TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 25 de março de 2021

Reflexões!

Tudo na vida depende de disciplina, assim aprendi e assim sigo todos os dias de minha Vida, começo minha jornada diária o mais cedo possível, aproveitando o impulso da manhã!
Assim o meu dia rende e posso programar como quero sem subversão pela confusão reinante que provoca muitas vezes, até situações hilárias!
Tenho um bom humor exatamente por isso, pois rir e me sentir leve,  isso é preciso mesmo porque não quero estar sempre com as  urgências de ter de fazer isso ou aquilo.
Muitos não entendem esse estado de espírito, ainda mais agora em tantas modificações e  negatividades coletivas!
O mundo está passando por mudanças significativas, muitos aprenderão a viver melhor e com desenvolvimento espiritual, outros aproveitarão para fazer o que de pior há, sendo assim ainda será sempre tudo dependendo do equilíbrio entre o bem e o mal, pois isso sempre foi assim, tanto que, na História sempre vimos isso!
Mergulho na minha Vida interior para melhorar meu senso de percepção, respiro fundo e reflito, sinto, sentir ainda é minha bússola nessa jornada , a Vida ainda é tudo o que se pode reverenciar!
Reverenciei a Vida por uma semana em uma retirada com minha família que, juntos já estávamos em isolamento moderado, pois tudo com ciência se pode, cuidados são essenciais, sem aglomerações e lugares fechados. 
Acho até que a disciplina se aprimora, liberdade total não faz parte desse momento, nem digo o que as pessoas precisam fazer por elas mesmas, quando fazemos por nós mesmos, fazemos por todos, isso é fato!

Ivone


 

terça-feira, 23 de março de 2021

Nascer do Sol e/ou renascer do Sol!

 Nascer do Sol e/ou renascer, eis a glória de poder sentir a energia emanada  desse ato que nos eleva e traz fé de que ,como o Astro Rei, iremos sempre ter a chance de renascer!


Aqui em uma rapidez incrível, pela velocidade da Terra, Ele já está resplandecendo, beleza que eu, em minha grande vontade de presenciar, levantei bem cedinho, Mar lindo de Cabo Frio RJ, outra força que me faz reenergizar a alma e o corpo!
Amigos, eu de volta de alguns dias de folga com minha família, todos estamos juntos em quarentena, por isso juntos também ao nos dar uma pequena pausa, tudo com os devidos cuidados, saímos e alugamos uma casa para que todos pudéssemos cuidar um pouco da mente!


Sei que estamos em uma fase difícil, o mundo todo está, então preciso justificar essa escapada  em respeito à todos!

Praia quase deserta, com poucas permissões de entrada, mas quando tudo voltar ao normal, voltaremos para melhor curtir!


Meu marido tomou a vacina ontem, pois já estamos de volta ao nosso lar e cumprir todos os protocolos,
semana que vem eu tomarei, vamos todos seguir o que se tem de seguir, continuar nos cuidando e nos vacinando, torço para que todos possamos nos imunizar o mais rápido possível, tomara!
Abraços sempre apertados em todos, fé e coragem, eis o que se precisa no momento!

Ivone.







quinta-feira, 11 de março de 2021

Quem sabe ainda veremos?!

Nada é por acaso nessa vida, embora estejamos todos exaustos com toda essa loucura de política e pandemia, a recuperação do ex presidente em se reeleger pode ter sido o motivo  do atual mandatário do poder executivo começar a dar exemplos de bom comportamento diante da decisão científica de que precisamos nos proteger com uso de máscaras, pois o povo só faz o que o mandante faz, quem sabe agora se pode, aqui no nosso País, sair do primeiro lugar em mortes pelo contágio do "poderoso" vírus mortal?!

Lula, quem sabe pode ter despertado publicamente o nosso "presidente" para o horror da pandemia no nosso País, quem sabe?!

Pois no mundo todo, parece que muitos brasileiros nem fazem ideia do que acontece, visto que o representante mor, diz nunca ler jornais, assim sempre foi a política por aqui, manter todos sem capacidades de pensarem por si mesmos.

Leio de tudo e sem preconceito, fui assinante de jornais por muito tempo, sempre espalhei jornais pela casa, hoje leio pela web, além dos bons livros que sempre li, pois não sabemos distinguir o bem do mal se não nos expomos a conhecer. 

Incentivar a ler deveria ser exemplos dos que nos representam, mas isso nunca foi conveniente, nunca mesmo, imagine um povo culto, que saiba escolher, seria o fim dos políticos que vemos hoje, e sempre vimos?!

Brasil, País rico, sim, esse é um País rico!

Enfim.. Gostaria de ver esse rico Pais em primeiro lugar, mas somente no caminho de boas escolas, bom desenvolvimento econômico e quem sabe tenhamos a chance de ver bons políticos que pudessem amar a Pátria.

Quem sabe ainda veremos?!

Ivone

sábado, 6 de março de 2021

Vida, Vida e Vida!

Sonhamos alto, sentimos que podemos realizar os sonhos, mas ao tentar colocar em prática, tudo desmorona porque, nos sonhos a mente voa, vê o começo, meio e fim, entusiasma e alegra a alma, mas ao primeiro enrosco, ao primeiro obstáculo, o atrevimento falta, pois é, sonhar, viver o sonho e tentar realizá-lo se precisa muito do atrevimento e então? 
Como fica? Como sair do marasmo, como enfrentar essa vida que sabemos repleta de desafios?
As visões são nítidas, temos objetivos e isso é um dos passos, as crises são muitas vezes as que fazem as pessoas terem coragem de ir em frente, em minha mente sempre percebo que, mesmo com o fracasso podemos nos sentir realizados pelo fato de ter tentado.
Os seres humanos se fossem destinados a apenas sonhar, não precisariam de um corpo e um tempo para esperar para ver esses serem realizados!
Nada nos é dado de "mão beijada", tudo há que se ter esforços, em minha vida toda aprendi que hoje posso dizer que sempre me atrevi, caí muitas vezes e em todas elas me reergui, digo com todas as letras, ganhei essa vida de presente e a escrevo com "V" maiúsculo, bem assim, Vida, Vida e Vida!
Viver, eis o que viemos fazer aqui, o mundo todo nos prova, nos incita, nos desafia, temos de ter coragem, muita força e coragem!

Ivone







domingo, 28 de fevereiro de 2021

Lua Cheia e Vazia!

Hoje é domingo, dia de almoço em família, ainda bem que não se pode reunir, daria muitas razões para algumas discussões, pois seria um dia em que, por ser um dia de Lua Cheia e Lua Vazia, há aos que não acreditam nisso, mas acho que deveríamos, por ser a Vida movida por energias, ah, sim, somos movidos por energias queiramos ou não, tanto as boas quanto as ruins!

As desconexões entre as pessoas nos mostram isso, são tão intensas quanto as conexões, as oscilações de humores estão aí para nos mostrar que é mesmo assim!

São os ciclos da manifestação da vida!

Gastronomia dominical, isso sempre foi tradicional, hoje por conta de mudanças radicais por causa de um microscópico vírus, deixaremos por um tempo indeterminado, de praticar e ainda bem que, algumas vezes seja até bom nos atermos em reflexões, sem piadas de mau gosto, conversas sobre política, quaisquer outros assuntos que requeiram respostas tensas.

Sou pisciana daquelas que detestam brigas, discussões inúteis, fico na minha, aqui escrevo algumas vezes como sou e como penso, mas com muito cuidado, ser mau interpretada me daria trabalho imenso em justificativas, eu amo rir, levar a vida numa boa, viajar, sentir tudo o que há de bom para se sentir, mas não posso fechar os olhos e não querer ver, então...
Em nome da paz, sempre em nome da maravilhosa paz, mantenho a boca fechada, mas escrever, ah, isso posso fazer, quem quiser discordar, pode, não vou me aborrecer, podem crer!
Amo meus blogs, eles me dão essa possibilidade de estar aqui e em mim, pois com eles, amigos me dão o grande prazer da conexão, as boas, sempre, agradeço a todos imensamente!

Ivone. 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Abraços sempre apertados com energias positivas redobradas!

 

Caras lavadas, meu marido e eu, de pijamas, assim, em um momento de descontração à noite aqui em casa, com sorrisos e esperanças de que logo sejamos vacinados para podermos dizer que, vencemos o que pensávamos ser invencível, o microscópico vírus!
Ainda poderá durar algum tempo, mas sairemos desse "sacrifício", o isolamento!
Amigos, escrever é meu prazer, mas adoraria só escrever coisas boas e bonitas, versar, cantar, sentir a vida, mas nem sempre isso é possível, o mundo todo está, nem poderíamos imaginar, em situação igual, mas vai passar, no passado aconteceu e hoje a História mostra que venceram, a Ciência está aí para nos mostrar que devemos acreditar!

Essas lindas flores, com perfumes inigualáveis, estão por aqui a nos animar, quem conhece as tais perfumadas Damas da Noite? Pois é, estou divagando para não deixar o medo e o desânimo nos pegar, rir ainda é a minha marca registrada, sempre com fé na Vida, sempre com fé na Vida!

Abraços sempre bem apertados com energias positivas redobradas!

Ivone

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Divagando enquanto se espera, se espera e se espera!

O desânimo e a instabilidade do momento andou me tirando do circuito das comunicações, pois as energias coletivas têm, mesmo que eu lute contra, me deixado vacilante!

Mas é impossível parar tudo até que eu me sinta melhor e com mais ânimo, a Vida segue em frente e a fila anda!

Mesmo com a alma tomada de receios por tudo o que acontece, a atitude mais sábia é seguir em frente também!

Haja cuidados, nunca me vi em tanto estado de "vigilância", São Paulo está um caos, o resto do País também, cada dia pior e os medos, ah, esses não nos deixam em paz!

O mundo todo por sinal! Até quando?!Não se sabe!

O mundo não me brinda e nem a ti com suporte e nem estabilidade, sendo assim, esperar por circunstâncias favoráveis é somente esperar, esperar e esperar!

Não discuto, não comento, não quero nem tentar esperar mudanças rápidas, vacinas que possam chegar a mim, em minha fase, resolvi não pensar mais sobre isso tudo e nem estar mais em constantes conflitos!

A ignorância impera representada por argumentadores inteligentes para que ninguém se entenda, para que ninguém possa unir esforços, perturbando a eterna busca dos que esperam que tudo possa passar logo e voltarmos ao, "normal" que ninguém faz ideia do que seja depois de toda essa catástrofe!?

Seguirei, mesmo com o coração apertado por ver, sentir, perceber as dores do mundo!

Abraços, os meus energizados e com muita vontade de que todos possam voltar a respirar!

Ivone.






terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Década de 21!

"O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos" Pitágoras

O que será que ele quis dizer? 

Eu sinto assim: acho que todos nós temos uns rompantes de ideias e desejos, sempre se tem em nossas mentes a capacidade de fazer a vida acontecer, mas isso não é assim tão simples como muitos dizem, pois há e sempre haverá obstáculos em tudo, a mente é mesmo uma armadilha, na hora de se desejar algo, se sente um otimismo incrível, mas aos poucos quando se repensa se vai perdendo o entusiasmo, pois desejos são sempre algo que nos parecem possíveis de início, mas aos poucos o mostro do medo chega, acho que é mesmo pelo medo de envolver mais pessoas em tudo o que nos diz respeito.

Nossa Vida não é totalmente nossa, sei bem como é, pois sempre que teimei em fazer algo de bom, tive até de brigar com tudo e todos e o preço parecia alto, mas com firmeza e determinação sem deixar o medo entrar em ação, consegui e até depois de tudo, a Vida fluiu magnificamente com tudo e com todos!

O medo nos mata, nos tira a liberdade, nos envolve a tal ponto de no destruir, portanto tem de ter coragem, pois essa é mesmo a arma para se ir contra ele, pois acredito que, se temos desejos é por termos a capacidade de realiza-los!

Seguir em frente, agora é bem propício ir com fé e coragem e desejar vencer obstáculos, as energias da nova década que começa bem agora!

A década de 21 no século 21!

Boa sorte para todos! 


Ivone

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Água, princípio da Vida!

Tales de Mileto: diz que o princípio de todas as coisas é a água, sendo talvez levado a formar essa opinião por ter observado que o alimento de todas as coisas é úmido e que o próprio calor é gerado e alimentado pela umidade. Ora, aquilo de que se originam todas as coisas é o princípio delas. 

Assim vamos sentir que temos de nos manter conscientes da realidade desse rico Planeta, que até tem uma letra de música que diz: "Terra, Planeta Água...".

A Vida não faz sentido se não a vemos como ela é, natureza pura e sábia, perceber nas entrelinhas da vida aqui nesse azul do céu e do mar, da Terra que, apesar de todas as agressões, teima em se regenerar, como teima, eu como gosto de estar o tempo todo refletindo os verdadeiros valores do existir, não posso deixar de dizer que o que mais me move é mesmo o perceber, sentir, estar aqui a escrever e se tem quem gosta de me ler, fico imensamente feliz, pois é assim a minha alma, adoro agradecer! 

Agradeço imensamente a Vida, a minha Vida, a vida de todos os que me cercam, de todas as pessoas que são colocadas em meu caminho, as presenciais e as virtuais, pois as almas se comunicam de todas as formas possíveis e imagináveis!

Obrigada meus amigos, obrigada, obrigada e obrigada!

Feliz Natal e Feliz Ano Novo de novo, quero que tudo seja de paz, amor, fé, progresso, palavras poderosas de atração e de esperança em todos os nossos corações!

Ivone.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Seguir em frente.

 Evitando gastar tempo mental tendo saudade de um tempo que parecia melhor do que o atual, pois isso é fantasia!

As memórias são lindas, serão guardadas e aproveitadas como álbuns de fotografias, tenho tantas, quero-as sempre aqui, em minha mente produtiva, lançarei ao futuro e terei ânimo que desejo que todos também possam ter!

Romancear a vida algumas vezes nos dá a leve impressão de que tudo era melhor antes, mas não, temos de ter essa percepção, vamos vencer e sair dessa crise ruim!

O alcance do entendimento humano a respeito dos mistérios da vida é, hoje em dia, muito maior, nada volta atrás, isso é real, seguir em frente e sentir que, apesar da ansiedade, tudo voltará ao normal, com algumas ressalvas é fato, teremos muito mais força para enfrentar quaisquer outros obstáculos!

Crise pandêmica, crise política, crise financeira, tudo isso junto pegou o mundo, ah, pegou mesmo, agora tem que seguir, seguir em frente!

Ivone




sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A mente humana é criativa e ao mesmo tempo pode ser destrutiva!


A mente humana tem a capacidade de fazer encontrar soluções e também é nela que tudo também se complica.

A ideação não é parar de pensar, isso é impossível, mas nossa mente não é um computador e sim um sofisticado órgão de percepção que colhe impressões dos mundos subjetivo e objetivo através do sexto sentido, portanto pensar nos faz diferenciar tudo o que nos é apresentado pela Vida!

Acho até que exatamente por isso há inúmeras religiões, seitas, não me admiro com todas as complicações que minha mente percebe, acredito até que nem tu que aqui está lendo não deixe de ter essa mesma admiração.

Uso minha mente ao meu favor, isso é treinamento, sentir e perceber faz parte do sexto sentido que ainda me mantém aqui, firme e confiante na minha Vida, encontrando as soluções disponíveis!

Viver é simples, sentir e perceber nos faz fortes ou fracos! A mente humana é criativa e ao mesmo tempo pode ser destrutiva!

Tem uma frase de Arquimedes que diz: "Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar.", tudo é pela lei da matemática e relatividade!

Ivone

 vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar"⁠r

"Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar

"Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar"ppppppppppppp  


sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Volta das férias!

 "A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser." Sócrates.

Sermos o que parecemos ser, amo isso em mim, assim facilito os relacionamentos, me torno ainda mais leve e sem a tarefa chata de ter de me fazer amar, pois o melhor mesmo é poder amar, quem ama não fica pensando na vida de forma limitada, amar é ser livre, sentir o amor e dizer, até mesmo poder expressar com palavras brandas o que porventura não posso entender, sem intenção de magoar e ofender!

De volta das férias, energizei a alma, desanuviei a mente, fortaleci a fé na Vida, com a alegria de poder de novo aqui estar com o meu prazer de escrever.

Escrever sobre muitas coisas boas, o ano aos poucos vai se acabando e com ele renovando esperança de que, com muitas mudanças, iremos nos adaptando e seguindo em frente.

Os cuidados e a reeducação nos hábitos e nos tratos com tudo e com todos, "Levitar em Brancas Nuvens" literalmente levitei, senti a liberdade no ar, nas nuvens brancas que me inspiraram um dia, da mesma forma, o nome desse espaço que amo tanto quanto aos que aqui me dão o prazer de os receber!

Ivone 

Estávamos sorrindo! Voltar pra casa é muito bom também!



Incrível como podemos mudar de cenário, abaixo dessas nuvens, a chuva, acima, o sol!

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Uma saidinha de férias!

Em fase de levar a Vida como ela sempre foi, embora a situação atual seja de nos deixar em estado de alerta, mas com cuidados básicos já dá para esperar, quem sabe logo, a vacina para nos salvar!?
O reino humano é composto de indivíduos convencidos de serem únicos e protegidos, mas somos todos unos, criados pelo Ser Maior, mesmo que nos pareça que esteja tudo errado, não está, estamos em evolução e passaremos por essa com otimismo e crendo que, o homem, criatura de Deus possa achar saída e achará!
Somos telepaticamente interconectados, o que acontece aqui está acontecendo ali e a "pedra fala" e a todos une!
Estamos em andamento, seguir em frente, eu sinto por ter a sensitividade em meu viver!
Irradio a todo o momento meus bons pensamentos com luz e alegria para elevar a nota do mundo!
Isso é possível, sim, é! 
Vou dar uma escapadinha, para ir ver meu filho que se mudou pra Manaus com a família, já faz sete anos isso, todos os anos vamos lá, já faz um pouquinho mais de um ano e a saudade aperta, estamos precisando acalmar! 
Cuidando e fazendo o necessário para nos proteger e proteger aos que se aproximam, amar é se cuidar e cuidar do outro, somos unos, sim, somos!
Até breve!





Vamos lá comigo? Vou rever o encontro das águas, Rio Negro e Solimões! Toda vez tem algo novo para se ver!
Explorando a Vida, essa que tudo dá e também tira se for preciso, mas só se for preciso!

Ivone.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A Vida fala!

Heroicos somos todos, eis o real destino humano, buscamos algo que não é oferecido pela mão da natureza, essa que nos brinda com frutos, com tudo o que precisamos para nos mantermos, mas o homem, destrói tudo, então estamos todos em nossas próprias mãos!
A Natureza é generosa, sim, é, mesmo porque podemos constatar, assim que essas queimadas passar, se pode ver em pouco tempo tudo se regenerar, a flora sim, mas a fauna, ah, não tem como recuperar as vidas  dos animais mortos nessa tragédia!
O homem pressente, quer tudo de imediato, se inquieta, oscilações entre os píncaros da glória e o abismo infernal das decepções e também ouvir as afirmações de que nascer por aqui é para sofrer!
Sentir a Vida é questão de decisão, muitas vezes enfrentamos todos os tipos de situações, pois é mesmo nos obstáculos e problemas que podemos mudar os rumos de nossas vidas e a humanidade segue, mais uma vez, e tantas outras necessárias!
Sairemos dessa, sabemos que sim, temos de ter a conscientização de que nada é para nos derrotar, mas nos fortalecer e seguir em frente, as mudanças são evidentes!
Adaptações são da natureza humana, passa o tempo, rápido ou não, pois tudo depende de nossa percepção. 
A Vida fala, sim, a todo o momento, mas a ansiedade está imperando, mas vai passar, sim, com certeza, vai passar!
Torço por isso, estou a todo o instante a me dizer isso, para poder acalmar a mente e escrever, escrever assim, divagando um pouco, como gosto de fazer!

Ivone.

domingo, 13 de setembro de 2020

"O Amor e a Morte tem algo em comum, aparecem quando menos se espera, nos pegam desprevenidos!" Zigmunt Baumam.

Li, faz algum tempo, um livro que me prendeu até o fim, "Amor Liquido" de Zigmund Baumam, o autor da frase acima que nos faz pensar, refletir sobre o amor, a vida e a morte. 
Sou pisciana e acredito que autoconhecimento é fundamental para seguirmos bem na vida, ou melhor, seguirmos bem entre a vida e a morte e no meio de tudo o amor! 
Baumam deixou um legado rico, ele morreu com 91 anos,(amo ler sobre personagens que vivem muito), pois é, adoro a vida e pretendo viver muito ainda! 
Lucidez é muito importante para uma vida longa, conheço algumas pessoas assim, com vida longa e lúcida, isso é possível sim, não sei se daqui pra frente as pessoas poderão envelhecer bem e com lucidez, mas as que chegaram até aqui no nosso tempo é assim! 
Citarei mais uma frase de se fazer refletir bem: " o amor e a morte se parecem, não se pode aprender a amar, tal qual não se pode aprender a morrer. Chegando o momento o amor e a morte atacarão, mas não se tem a mínima ideia de quando isso acontecerá, quando acontecer vai pegar vocês, desprevenidos". 
Não sei se a morte o pegou desprevenido, acredito que ele estava já preparado, pois quando o tempo passa, menos tempo temos e nessa idade é de se esperar bem menos tempo ainda! 
Mas como é bom poder viver cada dia ao seu dia, sem ter de pensar na morte, pois o espírito sempre é forte, sempre há de saber o momento em que "a dama temida" possa vir, alma e espirito são intuitivos, se ficarmos ligados na vida real, sem ilusões exageradas, aí sim se pode ir daqui na paz, pois tudo é continuidade, amo sentir a vida assim, tanto que cuido para estar sempre na paz, na fé e no amor! 

Ivone.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Independência do Brasil!

Independência ou Morte!
 Essa chama acesa nunca se apaga!

Fúnebre, mas histórico o túmulo de D. Pedro!
Essas fotos são minhas, eu as tirei, moro perto, jardim maravilhoso logo acima, mas está fechado o acesso por causa da reforma do Museu que será reaberto em 2022, eis a previsão!
Hoje é um dia memorável, brasileiros que amam sua pátria sabem bem o significado, enfim, a vida é assim, não se pode desligar o nosso lugar, nossa casa e nosso país de nossas vidas!
Amaria, como todos que aqui vivem, ver esse país repleto de justiça, com renda per capita e boa distribuição de renda para todos, não sei nada de política, mas essa faz parte de nossas vidas e precisamos sim, torcer para que ainda possamos ver um bom governo, que realmente pense no nosso rico Brasil, sim, rico, se não fosse tão rico não veríamos tanta roubalheira, que pena, as leis existem, mas...Todos sabem, todos sabem!
Enfim, eu amei poder escrever aqui o que sinto, sinto um imenso desejo de ver um futuro bem melhor, quem sabe?!

Ivone

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Há vida além do Ego, através do Ego que chego a Vida!

Fala-se tanto sobre Ego, egoismo, mas ele é inevitável, está em nós todos, o pai da psicanálise explica bem isso, Freud já dizia que temos o Id, o Ego e o Superego, resumindo bem para não cansar:
Id, o que deseja, quer porque quer, faz-se até birras, mas é assim que se define.
Ego, quer, mas repensa e espera com paciência para se realizar o que se deseja.
Superego, analisa tudo e realiza os desejos se for com educação e moralidade, pois até na bíblia diz: tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém, enfim!
Portanto vou falar aqui do Ego, como entendi em toda a minha vida e deu certo, nem tanto para lá nem muito para cá.
Não maltrato meu Ego, ele não é meu inimigo, ele é meu ponto de apoio para me organizar e lutar a favor de minhas pretensões.
Amor próprio na medida certa, pois se exagerado poderá me afastar dos bons relacionamentos, os que me enriquecem com a diversidade.
O ego me torna humana, consciente para fazer minhas escolhas, leio tudo o que aparece em minha frente, isso me dá a dimensão da minha capacidade de conseguir avaliar e discernir!
As crianças são ótimos exemplos de Id, elas pensam primeiro nelas, mas com o Ego aprendem a ter educação e por fim o Superego para conviver bem em sociedade.
Portanto há vida além do Ego, através do Ego que cheguei a Vida!

Ivone




quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Sem mapa!

Nunca, em nenhum momento, nenhum de nós, seres contemporâneos, pensamos que passaríamos pela situação histórica que se desenvolve na atualidade, portanto buscar no passado qualquer referência que ofereça um mapa para ver como sairemos disso, é inutilidade.
Ainda temos de nos ater aos cuidados primordiais, se sair tem de usar máscaras, evitar transporte público, lugares onde há aglomerações, se possível levar o próprio alimento, coisas assim, acho simples, estou me acostumando e não vejo problema nenhum.
Embora eu tenha de ficar atenta, pois muitas pessoas não se preocupam com nada, nem com elas mesmas quanto mais com "ozotros", sendo assim, cada um por si, cada um cuidando de si, se for preciso dizer para pessoas que não respeitam as distâncias, se afastarem, eu digo, pois é, isso nem é mais orgulho e/ou temer ser taxada de preconceituosa!
As pessoas precisam seguir o que é que se tem de seguir, independente de governantes, pois a individualidade é válida para quem quer sair dessa crise, não totalmente ilesa, pois psicologicamente estamos todos inseguros, no mesmo barco, que pena!
Abraços virtuais sempre bem apertados à todos!😃😘💓

Ivone

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Tudo começa na mente e é nela que se há de fazer as coisas boas acontecerem!

Todo mundo parece igual quando se trata de se deixar levar pelo desânimo, esse sentimento não produtivo, pois tudo é gerado por energias, há até quem diz que estamos em uma época que é preciso ter fé, mas muitas pessoas quando dizem sobre fé querem dizer religião, amuletos, pedras atrativas de boas energias, coisas assim.
Somos, nós todos, entidades criativas em que o Universo pode, se deixarmos, irradiar um tipo peculiar de influência!
Para vencer o desânimo é preciso uma força contra o convencimento de que muitas pessoas têm de que não são capazes de irem além das circunstâncias que as oprimem e enquanto continuarem se convencendo disso o desânimo perdura!
Aqui no nosso país, estamos passando por isso, mas acredito que de tudo isso há de se tirar algo bom e positivo e não é nenhum governo que irá derrotar a força criativa do povo que quer vencer e ser bem sucedido!
Muitas reportagens são negativas, assustadoras, meios de comunicação que semeiam falsas notícias, coisas assim, mas quem quer mesmo sair da triste situação vai ver que há sempre saídas, sim, há, ler e não se deixar levar por influências ruins, vamos todos vencer essas energias negativas e reanimar!
Tudo começa na mente e é nela que se há de fazer as coisas boas acontecerem!

Ivone
Na Mitologia Grega, Momo é uma mulher, deusa da ironia, dos escritores e poetas, filha de Nix (a Noite)!
Momo morava no Olimpo e foi convidada a fazer a avaliação da criação de três deuses em concurso, assim era o uso.
Atena (deusa da civilização), Poseidon (deus do mar) e Hefesto (deus da tecnologia)!
Sarcástica criticou Atena, zombou do deus do mar e criticou Hefesto por ter criado Pandora, a primeira mulher mortal. Ironizou Afrodite e audaciosamente atirava farpas por todos os lados. Resultado de tudo isso, foi exilada do Monte Olimpo!
Mas Zeus ( o pai dos deuses) preocupado com a Terra, pelos graves problemas da humanidade, permitiu que Momo voltasse ao reino dos deuses para sugerir como acabar com essa situação. Descontraída e irônica sugeriu a criação de uma mulher tão bonita a ponto de fazer a Terra entrar em guerra e assim acabasse com tudo.
Zeus levou a sério e criou Helena, que provocou a Guerra de Troia!
Não se sabe se é verdade, mitologia é isso, tudo não passa de mito!
Amo mitologia, tudo nisso me inspira, não é à toa que poetas e escritores têm como deusa a Momo! 

 Ivone.

domingo, 26 de julho de 2020

Subjetividade!

Nossa alma sempre busca a verdade subjetiva, nem todos podem dizer o que é mesmo a verdade, não há verdade relativa, ou é verdade ou não é, nossa ignorância sim é a que nos faz errar. 
Ignorância não tem nada a ver com inteligência, podemos ignorar muitas coisas, mas a nossa inteligência é sempre a que nos faz entender tudo o que nos vem como informações, pois até pessoas que nem sabem ler, sem nenhuma cultura e mesmo assim se saem muito bem, vivem bem e são felizes. 
A civilização objetiva vive em conflitos com tudo o que não consegue entender, mas a alma fica feliz quando percebe e vê a grandiosidade do existir, provas não faltam, só é preciso perder o preconceito e ir fundo nos estudos, é isso, sem medo do ridículo, pois a espiritualidade já faz parte da Ciência, cientificamente já estão podendo provar todas as coisas que há na alma e no espírito de forma já abrangente. 
Sentir, perceber, entender, conhecer, estudar tudo o que me chama a atenção e me faz pensar, nem me envergonho de questionar, temos sim que viver questionando até encontrar motivos que nos faça nos sentir bem e de bem com a Vida.
Respirando sempre bem fundo para não perder o vínculo sagrado do viver, cuidar dos pensamentos, eles têm poderes de nos fazer sofrer ou sorrir, então, alienação proposital algumas vezes é bom!
Vou indo nessa Vida, se dá pra melhorar, faço de tudo para isso, se não dá, deixo o tempo passar!

Ivone.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Acreditar na vida, acreditar pode nos elevar!

Nascermos com amplas possibilidades e talentos, mas nem todos desenvolvem esses, pois para tanto há que se ter atrevimento e decisão!
Muitos até dizem que depende de sorte, oportunidades, coisas assim, mas acredito que, sem a ousadia e a coragem, nada se pode fazer!
É errando que se aprende, caindo e se levantando, a vida é assim quase para todos os seres viventes!
A passagem da infância para a adolescência é talvez a mais dura das experiências, pois os que são cuidados, ficam inseguros de aprenderem a caminhar pelas próprias iniciativas, a vida adulta é mesmo a de nos fazer sentir que estamos em nossas mãos, temos de seguir, a vida humana é assim!
São as experiências humanas, doem, mas viver tem de ser atrevimento e coragem!
Então, coragem, vamos indo, pois até a velhice nos dá esse medo de enfrentar o que não sabemos como será?!
Ainda bem que há a possibilidade de envelhecer, hoje em dia então, nossa, com tantas coisas facilitadas, com a ciência em adiantado caminho, vamos sentindo cada vez mais que tudo de bom é possível!
Nos cuidemos agora, pois ainda há alguma demora!
Acreditar na vida, acreditar pode nos elevar!
Abraços virtuais bem apertados em todos, amigos sempre queridos!

Ivone






terça-feira, 7 de julho de 2020

Respire fundo, ajuda!

No momento em que vivemos não há como tentar analisar as sensações que se manifestam nas pessoas, no meio, no ambiente, pois acredito que estamos todos sensibilizados com tudo isso!
Um somatório de todas as emoções em um mundo que é grande demais, mas ao mesmo tempo ficou pequeno, ali parece que é aqui, coisas assim!
As emoções que sentimos não são nossas, mas do coletivo, alguns fingem que não estão nem aí, mas estão sim, abalados estamos todos, acabaremos precisando de psicólogos e/ou psiquiatras se não tentarmos encarar com coragem as mudanças que virão, nem adianta teimar, temos sim que encarar!
A consciência individual só fica por conta de estarmos em nós mesmos e fazermos a nossa parte, isso é difícil, mas não tem outro jeito, é assim!
Faço um exercício que ensino aos que me chegam perto, respiro fundo, respire fundo também, pego leve comigo, pegue leve também se for possível, me dou o direito de estar em mim, se dê também, e não deixa o estresse te dominar por conta do medo, nem todos estão com medo, mas acredito que deveriam, sim, deveriam, isso tudo é desconhecido, mas o medo nem sempre é o pior, ele serve para nos ajudarmos a nos protegermos!
Então, vamos ficando em casa se possível, mas como dizem e não custa repetir, se tiver de sair, saiam, mas com todo o cuidado necessário!

Ivone



quarta-feira, 1 de julho de 2020

Assim é que acontece o conhecimento interior, o saber da alma!

O conhecimento da intimidade dos sonhos nos trazem resultados estranhos, entre esses a desilusão de muitos deles!

Pois sonhar é uma coisa, começar a criar na mente a possibilidade de os realizar eis que só na prática se pode confirmar.
Assim é que acontece o conhecimento interior, o saber da alma!
Ambiguidade existencial de todos os seres pensantes, pois a rotina é uma grande zona de conforto, nem todos conseguem ter coragem de enfrentar as adversidades e aos poucos vão caindo em uma vida ordinária, no sentido de repetição das coisas que já são conhecidas, a tal rotina!
Aceitação de que somos humanos, eis o primeiro fato a se entender, não temos certezas de nada, apenas idéias vagas e imprecisas a respeito da vida!
O segundo fato, em meu entender é não mentir a mim mesma, achando que minhas certezas sejam inabaláveis, aprendi que a rigidez de minhas atitudes causam problemas de relacionamentos, isso aprendi já faz tempo.
A terceira coisa que aprendi e coloquei em prática foi, aceito com naturalidade o estado ambíguo de minha existência, pois tudo o que preciso saber e entender é que posso sair da rotina confortável quando eu quiser e fazer a vida ficar menos ordinária!

Ivone

P.S  Esse texto escrevi faz pouco mais de um ano, postei no blog e agora, relendo, achei interessante republicar, pois a vida toma rumos inusitados, sendo assim, reflexões nos fazem bem, pelo menos para mim!

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Desafios são os que não faltarão!

Novos nomes, novas percepções, novas palavras, eis o que tenho de aprender e para tanto, ler ainda é a melhor forma de se aprender a pensar e a escrever!
A capacidade de percepção está ligada aos novos nomes, novas atitudes, pois aquilo que não possa ser nomeado pela minha mente, não pode ser percebido.
Acredito que haverá sim grandes mudanças, já havia, mas a prática não era adotada, tenho de ampliar urgentemente a minha consciência e aumentar significadamente o meu vocabulário, do contrário, percebi que se eu não modificar e ler muito mais, não conseguirei seguir livremente.
Portanto, além de tentar decifrar o que é o "novo normal", tenho de entender que as mudanças são para me ajudar a seguir como todo mundo, pois o "antigo normal" era viver em eterno estresse, correria, viajando, saindo muito, conhecendo pessoas, sem impor limites, agora tudo há de ficar mais fácil, então, vou indo, escrevendo aqui as coisas que me são importantes no momento, ficar em casa, ler, assistir bons filmes, pensar, repensar e não deixar a Vida me assustar!
Façam o mesmo meus queridos amigos, eu não preciso batalhar por um bom emprego, mas os jovens terão e estudar está sendo um desafio enorme para muitos, como todos sabem, desafios são os que não faltarão!

Ivone







quarta-feira, 17 de junho de 2020

Pensar faz isso comigo!

"A felicidade não é o prêmio da virtude, mas a própria virtude; e não gozamos dela porque reprimamos os impulsos viciosos, mas pelo contrário, porque gozamos dela, podemos reprimir os impulsos viciosos."  Baruch Spinoza
Sem nenhum esforço achei essa frase quando procurava algo que me pudesse fazer entender porque queremos definir felicidade, pois há muitos que dizem que a felicidade não é desse mundo, que não está nas coisas materiais, que a encontramos em nossa alma, em nossa liberdade. 
Acho mesmo que é na liberdade, pois se podemos ir e vir em momentos que antes eram dados por normais, hoje se diz que a normalidade virá em forma nova, não consegui entender isso, "novo normal", como novo normal?
Ainda penso em como que é ser normal e anormal?! Sem resposta, não há quem possa responder essa questão.
Li a frase  de Spinoza por estar procurando entender se foi ele mesmo que escreveu o texto sobre o Deus que ele acreditava, descobri que ele não escreveu o tal texto "O Deus, segundo Spinoza".
Pensar faz isso comigo, pois ainda tenho em minha mente e alma a vontade de entender a Vida, difícil demais, sentir ainda é o que me faz me encontrar e reencontrar, pois me guio mesmo é pelos sentimentos, sejam eles bons ou ruins, pois todos temos sentimentos ruins, nem digo em relação as outras pessoas, mas aquelas sensações ruins de que algo não vai bem, as energias, os medos, apesar que muitas vezes o medo é nossa proteção e estamos em uma fase tão ruim, mas tão ruim que, em meu modo de sentir, nem quero pensar nessa fase!
Torcendo, como todo mundo, para que passe o mais rapidamente possível, tomara!
Enfim...
Continuo desejando que todos estejam bem e se precavendo, enquanto não se achar a cura e o antídoto, ficamos todos subjugados!
Ficar em casa se possível, se não for possível, pelo menos tomar os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias!

Abraços sempre bem apertados!

Ivone


sábado, 13 de junho de 2020

Cuidem-se! Abraços sempre bem apertados!

Lendo jornais como é o meu hábito, penso e repenso sobre muitas coisas que estão acontecendo, percebi que a pandemia é a inspiradora de muitas artes que surgirão daqui pra frente.
Alguns escritores estão usando vários formatos e procuram inspiração nessas novas sensações!
Como todos os que gostam de escrever sabe bem que a literatura toma mais tempo do que outras artes para refletir sobre o tempo presente.
Crônicas à parte, a pandemia começa agora, porém, já há trabalhos literários tomando forma.
Já foi lançado um livro em fim de abril, ,não li, mas estou mencionando aqui, "Ana de Corona"Gisela Mirabai.
Na poesia há o poeta paulistano  Lucas Lins que escreveu várias poesias em um livro, " Poesia Para Matar o Corona", também não li e nem sei se lerei, mas menciono por ver que, agora todos se inspirarão nisso para expressarem seus sentimentos, até eu aqui em minhas divagações, pois é, vamos indo vendo até quando aguentaremos sem morrer ou pirar!
Sei que é serio, mas temos de tentar pelo menos nos mantermos ocupados, eu limpo casa, cuido de tudo, leio muito, rio algumas vezes, pois sempre tive bom humor, mas confesso, nem em sonhos quero pensar em pegar esse horrível vírus!
Acho que quem está lendo aqui, também está se cuidando para que não aconteça, mas não fiquem muito estressados, pois o estresse baixa a imunidade, respirem fundo, pensem em coisas boas, leem e assistem bons filmes, quem sabe ajuda?!
Cuidem-se! Abraços sempre bem apertados!

Ivone.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

A Vida é feita de experiências!

Quando percebo que minhas observações podem ser corretas, as chamo de intuitivas, porém,  mesmo assim as investigo com cuidado para não cair no erro de tirar conclusões precipitadas, sinto que as fantasias e as intuições,  muitas vezes se confundem com facilidade.
Estamos vivendo em um momento muito delicado, o mundo todo passando por mudanças radicais, estaremos em pouco tempo percebendo que, tudo o que achamos, não passará de achismo.
Há muitas mudanças ainda para serem enfrentadas, tanto ns vida social quanto na  vida privada.
Muitas mulheres estão tendo problemas em se  cuidarem sozinhas, pois sem cabeleireiros, sem as academias e muitas coisas que aos poucos estão voltando, mas até tudo se normalizar ainda pode demorar.
Minha mãe era modista, costureira de alta costura e com ela aprendi a costurar, posso fazer minhas roupas numa boa.
Fiz curso de cabeleireira e sempre cuidei sozinha dos meus cabelos e unhas, portanto isso não me afetou,  corto meus  cabelos de olhos fechados😂.
Estudei Contabilidade e sempre trabalhei por conta própria, sempre fui empreendedora, com meu marido e meu irmão como sócio.
A vida sempre foi muito generosa para comigo, só tenho que agradecer, hoje aposentada, mas mesmo assim sempre disposta a aprender cada vez mais, nada de idade, sentir a vida  e ser feliz não tem nada disso.
Mas sei bem o que é empatia, minha sensibilidade mediúnica me faz perceber todas as coisas ao meu redor e mesmo em distâncias, mas sou uma pessoa que não segue religiões, sem nada contra os que seguem, por isso sempre digo, abaixo o preconceito e o racismo, temos de viver em novos tempos sem essas máculas que em tempo já  deveriam ter deixado a humanidade!
Vamos seguindo, a vida é feita de experiências, se estamos passando por tudo isso é por haver algum motivo que não conseguimos entender ainda, espero que tudo há de melhorar, sempre há tempo para se aprender, seria bom se fosse ainda por aqui, nesse mundo enquanto  vivemos, para levar daqui a liberdade de termos tido uma boa estadia nesse Planeta que, por um tempo bem curto pode sentir e agradecer uns momentos sem o homem ultrajando sua Natureza, pois em três meses mais ou menos, até os animais se sentiram felizes sem o homem por perto!
Divaguei um pouco, mas foi bom escrever aqui, a saúde é importante, sem ela nada feito, ou se morre ou se vive de qualquer jeito se a perdemos,  ficar em casa ainda é a melhor política, quem quer sair ou precisa, tem de ter a conscientização de que o perigo está ainda rondando todos nós, mesmo com o fim da quarentena!

Ivone










segunda-feira, 8 de junho de 2020

Minha forma sutil de ver a Vida!

Amo pensar, repensar, analisar para errar menos, mas tudo na leveza, sem cobrança de mim mesma!
Não uso muito frases para desenvolver meus textos, mas algumas me servem de inspiração:
Eis aí!
"Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto". Machado de Assis
Ah, essa frase vem a calhar ao meu modo de ver e olhar, olho a vida com sutileza, sem me intrometer, sem que ninguém perceba observo pra valer, leio tudo o que me chama a atenção, me diz algo, me ajuda a entender melhor o viver, o estar aqui, o por quê disso e daquilo, o mínimo e o escondido como escreveu nessa frase acima o grande escritor que dele já li tudo, desde o tempo de estudos, aprendi muito a pensar, a viver e a me autoconhecer! 
Minha curiosidade me leva aos estudos, não sei nada desse mundo, nem sei de mim, até penso que sei, mas não, cada dia há algo a me ver em diferentes pareceres?!
Diferentes pareceres dos que em minha vida entram, entram por eu deixar, por eu permitir, quero viver e aprender, é assim que se vive e se aprende, deixando "todos entrarem", depois vou indo, aos poucos percebendo e sentindo, sim, sentindo o que me faz reagir e de que forma?!
Prazer de viver comigo crescendo, em mim encontro meu "eixo", em mim sinto firmeza ao olhar por todos os lados, sem nenhum preconceito formado!
Quem quer que seja que vem ao meu encontro dou essa liberdade de aproximação, estudo tudo, nada sei, estudo, aprendo? Não sei, vou indo vivendo!
Vivendo e tentando aprender, para o meu bem, só para o meu próprio bem!
Quem sabe com isso possa também ser para o bem de todos os que fazem parte do meu viver, do meu mundo, da minha Vida!

Ivone

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Bodas de Heliotröpio!

Dia 29 de maio de 1971, eu, com 22 anos e meu amado com 23, olhamos um para o outro e fizemos a jura de amor eterno diante de Deus!
Nosso casamento, que até hoje  está firme a inabalável,  eis o amor, amor de verdade!
Hoje, 49 anos depois,  com o amor e a familia, estamos nos sentindo realizados!
Que venham mais e mais anos felizes pela frente!
Parabéns para nós,  meu amado marido,  pela Bodas de Heliotrópio!
Heliotrópio é uma pedra cujo nome tem raiz grega, significa trópico solar.
Que seja sempre as energias positivas da vida, nossos guias!
Compartilho com amigos esse nosso amor e viva o amor, esse sentimento imbatível que move minha Vida que, agradeço imensamente por isso!

Ivone e Leonaldo (meu Nardo) 


quinta-feira, 21 de maio de 2020

Lembranças de momentos recentes!



 


  1. Saudade desse mar, " meu mar", passeio no fim da tarde! Quando poderemos de novo?! Foi em dezembro de 2019, nem imaginava que iria ter de me afastar do " meu mar"!

Acho que é por esses momentos bem vividos que vale a Vida, sentir que tudo é efêmero, tanto as coisas boas quanto as ruins!
Acredito piamente na Vida, ela sempre nos ensina que devemos valorizar cada segundo, seja ele o que for, pois tudo passa, mesmo que demore!
Seguiremos, quem sabe tudo isso tenha mesmo algo de bom no final, tomara!
Abraços apertados meus queridos amigos, aos poucos venho aqui e posto algumas coisas, para não desanimar e nem deixar a Vida parar!
Cuidem- se todos muito bem, ainda o melhor é ficar em casa!

Ivone.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Levar a sério a Ciência, tudo na vida é isso, Ciência!

É na monotonia do dia a dia que acontecem coisas maravilhosas que, infelizmente, passam despercebidas, porque os olhos estão voltados na direção de quimeras, objetivos fantásticos, mas de improvável realização. 
A vida me encanta, pela maravilha de sua manifestação e pelo misterioso funcionamento, como eu amo sentir a vida, objetiva e subjetiva; tudo isso que percebo é um complexo e eficiente sistema de distribuição e amortecimento da Vida de todas as vidas!
Quando chega a se tornar disponível para mim e para meus semelhantes, pois tudo nos foi dado, mas nem sempre tivemos tanto tempo para perceber esse maravilhoso acesso à Vida!
A Vida de minha vida de forma imediata e direta se conecta à fonte original e, por isso, requer de mim mais destreza e adaptação.
Poderíamos todos perceber que, se cada um de nós déssemos alguns dias, talvez menos de um mês, com o total afastamento e levado bem a sério, afastar de vez esse microscópico vírus que, se não fossemos seu hospedeiro, morreriam em poucos dias!
Aqui eu de novo, tentando entender porque o homem é tão frágil, tão sujeito a todos os tipos de infecções, precisamos levar a sério a Ciência, tudo na vida é isso, Ciência!

Ivone




quinta-feira, 7 de maio de 2020

Vida é movimento, até no aconchego dos lares!

Eis que me vem a esperança,
de que a Vida vem com tudo, 
o que me encanta e me tira do marasmo,
pois até aqui sempre o que me guiou 
foi a maravilha de crer na manifestação da Vida,
embora ela seja movimento,  
mas esse podemos ter em todos os lugares,
até no aconchego dos lares!
O misterioso funcionamento, seja de uma galáxia,
de um sistema solar, dos planetas,
aqui, a Terra com todos os seus reinos da natureza,
objetiva e subjetiva, tudo o que percebo 
é um complexo e eficiente sistema de distribuição 
e amortecimento da Vida de todas as vidas!
A Vida da minha vida e a de todos os semelhantes
e diferentes também está vindo com amortecimento 
e a sensação de que, se tomarmos os devidos cuidados,
será metabolizável e o tempo
que é o que nos tira a paciência, poderá, com essa 
técnica de sobrevivência, 
nos levar ao sucesso! 
Cada qual por si, cada qual em si, 
cada qual com a responsabilidade 
de escolher se quer viver ou morrer!?
Eu quero viver, sei que vou morrer um dia, 
mas não quero que seja
por essa via, 
a da pandemia!

Ivone







segunda-feira, 27 de abril de 2020

Paz e Equilíbrio!

As palavras proferidas sem pensar criam situações inimagináveis, não há como recolhê-las depois, portanto o momento agora é de tentar a paz e o equilíbrio!
Cuido para que minha alma tenha equilíbrio interior para não proferir nenhuma palavra dita em momentos incertos.
O cansaço dessa situação, que nem em sonhos imaginaríamos, me dá e sei que em todos também, uma sensação de ansiar encontrar a paz, a normalidade, mas ao mesmo tempo, sabemos que isso não vai ser assim, com a rapidez que desejo e que todos desejam também!
Como poder dizer o que se sente diante dessa experiência?
Observando como tudo é para todo mundo, que a vida é complexa e até pode parecer desequilibrada, que o medo pode nos fazer adoecer, mas sem medo podemos sim é morrer, agora o medo é útil e temos de ter, vamos temer sim, pois sabemos que iremos morrer um dia, mas há tantas formas para isso e acredito que todos devem estar sentindo esse terrível medo da morte, por saber como será se não nos cuidarmos, portanto não há outro assunto, infelizmente não há, vamos nos cuidar, ficando em casa!
Ando fazendo de tudo para os dias passarem bem, cuido da minha casa, assisto filmes, leio livros, meu marido e eu, meus filhos e netos estão bem também, nos dando todo o amor que é ainda o único sentimento que nos anima, administrando com destreza!
Cuidem -se todos, cada qual pensando em si e nos que lhes são caros!
Abraços sempre apertados com energias redobradas de carinho e amor!

Ivone




domingo, 19 de abril de 2020

Abraços apertados de forma virtual, com muitas boas energias para todos!

Viver e expressar a Vida, sentir que tudo isso vai passar, mesmo que demore, vai, com certeza vai!  
Também vai deixar marcas, recolocações das ideias, reaprender a se relacionar, pois isso tudo vai fazer todo mundo que, com cuidado está vivendo, continuar ainda por algum tempo!
Lapidando muito mais a minha forma de sentir a Vida, já tinha essa sensibilidade, agora muito mais, pois estando mais comigo mesma, isso é algo difícil, tanto pra mim como para todos que gostam de ter vida social, sair sempre que o dia amanheça ensolarado, caminhar nos parques livremente, hoje faço em casa mesmo, é diferente, parece que não ajuda muito, mas se acostuma com tudo, o ser humano é bem flexível, se adapta!
Nesse pandemônio da pandemia não se pode sair abraçando e beijando gente por aí, é contraindicado, mas podemos mandar abraços apertados, eu amo mandar abraços apertados pra todos os amigos virtuais, agora os presenciais também estão recebendo bem assim, acredito que a mente é poderosa e as energias são tanto quanto eficientes!
Só importa no momento é que eu viva e continue desejando que todos possam também viver, se a única opção do momento é o isolamento, então vamos fazer o sacrifício para o mais rápido possível possamos sair disso!
Amigos queridos, se cuidem, façam tudo direitinho, quero sempre ter o prazer de poder estar com todos nessa jornada difícil, o mundo todo, quem poderia imaginar isso?!
Abraços bem apertados em todos, com todo o meu carinho!

Ivone.




domingo, 12 de abril de 2020

Nada fica se eu não quiser!

Tudo na vida passa, nada é ou será igual, hoje está aqui e o agora é real, seja ele bom ou não, mas é o que nos faz reagir, perceber e sentir! 
De vez em quando faço umas rimas até por aqui, onde meu blog é só de prosa, pois lá no "Poemas sem peias" eu gosto mesmo é de poetizar! 
Às vezes nem acredito que já tenho doze anos de blogues, (os dois que administro em perfeita sintonia, um poema lá e uma prosa aqui), enfim viver é isso, nunca interrompi por nenhum motivo as minhas postagens, escrever é mesmo o meu grande prazer! 
Na minha mente e coração ficam gravados as impressões, somente ficam as que eu decidir, posso fazer isso ao refletir, nada fica se eu não quiser, mas isso eu consegui com a vivência, mas se tem uma coisa que é do meu espírito, não gosto de comentar nada que não seja para elevar as almas dos meus leitores, para isso tenho muitos bons mentores que me dão as dicas e eu desenvolvo as ideias e assim cumpro o meu dever, meu dever de médium que sempre recebeu tudo de bom, preciso compartilhar para que minha alma, em estado de graça, tenha sempre inspiração, pois o mundo tem tudo de bom, só precisamos aprender a sentir e perceber! 
Viver requer coragem, vontade, eu tenho, ah, se tenho, vivo e deixo viver, algumas vezes eu digo aos meus entes queridos e amados que não sou mais mãe, nem avó, nem nada, só sou amiga que vibra com o sucesso de cada um deles!
Digo que os meus entes queridos são espíritos que foram colocados em meu caminho para os amar e os incentivar a serem livres e felizes e são, mesmo longe de mim estão sempre bem aqui, dentro do meu coração!
Ah, o amor, é a ele que devo toda a minha gratidão, o amor é mesmo o que move, o que faz a vida fluir e tenho comigo um verdadeiro amor, meu amado marido, juntos somos a força, estamos unidos vendo os nossos amados sendo felizes e criaram as famílias deles na mesma "vibe"! 
Não tenho o hábito de escrever sobre minha vida, pois sou exatamente como escrevo, os que me conhecem sabem! 
Obrigada sempre pelo carinho das visitas e amáveis comentários por aqui, seja quem for é sempre bem vindo! 
Obrigada, obrigada e obrigada! 

Ivone

terça-feira, 7 de abril de 2020

Só om paciência se pode alcançar a vitória!

Minha análise panorâmica da crise da pandemia no momento é que ela registra o escancaramento da inaceitável desigualdade socioeconômica que corrói nossas potencialidades de nação desenvolvida e cidadã.
Com esse escancaramento a " invisibilidade" das favelas e a imensa quantidade de pessoas que moram nas ruas estão aí, precisando ser vistas, socorridas e ainda bem que há os socorristas, pessoas dispostas a ajudarem e ajudam, essas pessoas me dão a certeza de que o ser humano é mais do bem do que muitos dizem serem a maioria má!
Agora quem sabe a lentíssima transição para a digitabilidade possa alcançar toda população com o trabalho feito em casa, (home office).
As forças das crises nos dão muitas dimensões, entre elas, aprendizados, oportunidades, finitude, pois não duram pra sempre, ainda bem!
Que esse novo mundo seja lugar de cooperação, solidariedade, sustentabilidade.
O objetivo sempre é alcançar a vitória, mesmo que demore, pois sem vitória não há sobrevivência e creio que haverá sobrevivência se fizermos o que for necessário, no momento o necessário é não nos aglomerarmos para tentar conter a contaminação em grande escala para que o serviço de saúde possa não entrar em colapso, não temos lugar pra todos serem atendido, pelo menos aqui em São Paulo, que está um tristíssimo quadro!
Haveremos de superar, que possamos ter paciência, só com paciência se pode alcançar a vitória!

Ivone.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

01 de Abril, hoje não é só o dia da mentira!

"A melhor alternativa é buscar como fonte aqueles que têm compromisso com a verdade e, geralmente eles estão nas universidades e na imprensa de qualidade". Cientista político Malco Camargos
Hoje é um dia que deveríamos lembrar, primeiro de abril de 1964, com um golpe militar que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango.
Não quero dizer como foi, só quero lembrar que, a Democracia sempre está correndo riscos, pois há quem diga que a volta da ditadura militar deveria se instalar, enfim...
Só quero dizer que, quem viveu naquela época sabe bem como foi, eu tinha só quinze anos, estudante, vi como eram controlados todos os meios de comunicação e os estudantes pisoteados pelos lindos cavalos dos militares.
Vi, senti, presenciei medos sem fim...
Agora há de se ter muito bom senso e estudar todas as informações que nos chegam, aprendam a pensar por si mesmos!
Acho que dei o meu bem sutil recado!
Há quem diz também que foi "contra golpe", quem pensar e ler nas boas fontes, vai analisar com capacidade de acertar e ter suas ponderações!
Sigamos em frente, ainda bem que hoje se sabe tudo o que acontece, ainda bem, pois assim podemos tomar as decisões com liberdade!
Hoje não é só o dia da mentira!

Ivone.