TRANSCENDÊNCIA.
- Ivone
- Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!
quinta-feira, 25 de março de 2021
Reflexões!
terça-feira, 23 de março de 2021
Nascer do Sol e/ou renascer do Sol!

Praia quase deserta, com poucas permissões de entrada, mas quando tudo voltar ao normal, voltaremos para melhor curtir!
quinta-feira, 11 de março de 2021
Quem sabe ainda veremos?!
Nada é por acaso nessa vida, embora estejamos todos exaustos com toda essa loucura de política e pandemia, a recuperação do ex presidente em se reeleger pode ter sido o motivo do atual mandatário do poder executivo começar a dar exemplos de bom comportamento diante da decisão científica de que precisamos nos proteger com uso de máscaras, pois o povo só faz o que o mandante faz, quem sabe agora se pode, aqui no nosso País, sair do primeiro lugar em mortes pelo contágio do "poderoso" vírus mortal?!
Lula, quem sabe pode ter despertado publicamente o nosso "presidente" para o horror da pandemia no nosso País, quem sabe?!
Pois no mundo todo, parece que muitos brasileiros nem fazem ideia do que acontece, visto que o representante mor, diz nunca ler jornais, assim sempre foi a política por aqui, manter todos sem capacidades de pensarem por si mesmos.
Leio de tudo e sem preconceito, fui assinante de jornais por muito tempo, sempre espalhei jornais pela casa, hoje leio pela web, além dos bons livros que sempre li, pois não sabemos distinguir o bem do mal se não nos expomos a conhecer.
Incentivar a ler deveria ser exemplos dos que nos representam, mas isso nunca foi conveniente, nunca mesmo, imagine um povo culto, que saiba escolher, seria o fim dos políticos que vemos hoje, e sempre vimos?!
Brasil, País rico, sim, esse é um País rico!
Enfim.. Gostaria de ver esse rico Pais em primeiro lugar, mas somente no caminho de boas escolas, bom desenvolvimento econômico e quem sabe tenhamos a chance de ver bons políticos que pudessem amar a Pátria.
Quem sabe ainda veremos?!
Ivone
sábado, 6 de março de 2021
Vida, Vida e Vida!
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Lua Cheia e Vazia!
Hoje é domingo, dia de almoço em família, ainda bem que não se pode reunir, daria muitas razões para algumas discussões, pois seria um dia em que, por ser um dia de Lua Cheia e Lua Vazia, há aos que não acreditam nisso, mas acho que deveríamos, por ser a Vida movida por energias, ah, sim, somos movidos por energias queiramos ou não, tanto as boas quanto as ruins!
As desconexões entre as pessoas nos mostram isso, são tão intensas quanto as conexões, as oscilações de humores estão aí para nos mostrar que é mesmo assim!
São os ciclos da manifestação da vida!
terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
Abraços sempre apertados com energias positivas redobradas!
terça-feira, 26 de janeiro de 2021
Divagando enquanto se espera, se espera e se espera!
O desânimo e a instabilidade do momento andou me tirando do circuito das comunicações, pois as energias coletivas têm, mesmo que eu lute contra, me deixado vacilante!
Mas é impossível parar tudo até que eu me sinta melhor e com mais ânimo, a Vida segue em frente e a fila anda!
Mesmo com a alma tomada de receios por tudo o que acontece, a atitude mais sábia é seguir em frente também!
Haja cuidados, nunca me vi em tanto estado de "vigilância", São Paulo está um caos, o resto do País também, cada dia pior e os medos, ah, esses não nos deixam em paz!
O mundo todo por sinal! Até quando?!Não se sabe!
O mundo não me brinda e nem a ti com suporte e nem estabilidade, sendo assim, esperar por circunstâncias favoráveis é somente esperar, esperar e esperar!
Não discuto, não comento, não quero nem tentar esperar mudanças rápidas, vacinas que possam chegar a mim, em minha fase, resolvi não pensar mais sobre isso tudo e nem estar mais em constantes conflitos!
A ignorância impera representada por argumentadores inteligentes para que ninguém se entenda, para que ninguém possa unir esforços, perturbando a eterna busca dos que esperam que tudo possa passar logo e voltarmos ao, "normal" que ninguém faz ideia do que seja depois de toda essa catástrofe!?
Seguirei, mesmo com o coração apertado por ver, sentir, perceber as dores do mundo!
Abraços, os meus energizados e com muita vontade de que todos possam voltar a respirar!
Ivone.
terça-feira, 5 de janeiro de 2021
Década de 21!
"O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos" Pitágoras
O que será que ele quis dizer?
Eu sinto assim: acho que todos nós temos uns rompantes de ideias e desejos, sempre se tem em nossas mentes a capacidade de fazer a vida acontecer, mas isso não é assim tão simples como muitos dizem, pois há e sempre haverá obstáculos em tudo, a mente é mesmo uma armadilha, na hora de se desejar algo, se sente um otimismo incrível, mas aos poucos quando se repensa se vai perdendo o entusiasmo, pois desejos são sempre algo que nos parecem possíveis de início, mas aos poucos o mostro do medo chega, acho que é mesmo pelo medo de envolver mais pessoas em tudo o que nos diz respeito.
Nossa Vida não é totalmente nossa, sei bem como é, pois sempre que teimei em fazer algo de bom, tive até de brigar com tudo e todos e o preço parecia alto, mas com firmeza e determinação sem deixar o medo entrar em ação, consegui e até depois de tudo, a Vida fluiu magnificamente com tudo e com todos!
O medo nos mata, nos tira a liberdade, nos envolve a tal ponto de no destruir, portanto tem de ter coragem, pois essa é mesmo a arma para se ir contra ele, pois acredito que, se temos desejos é por termos a capacidade de realiza-los!
Seguir em frente, agora é bem propício ir com fé e coragem e desejar vencer obstáculos, as energias da nova década que começa bem agora!
A década de 21 no século 21!
Boa sorte para todos!
Ivone
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
Água, princípio da Vida!
Tales de Mileto: diz que o princípio de todas as coisas é a água, sendo talvez levado a formar essa opinião por ter observado que o alimento de todas as coisas é úmido e que o próprio calor é gerado e alimentado pela umidade. Ora, aquilo de que se originam todas as coisas é o princípio delas.
Assim vamos sentir que temos de nos manter conscientes da realidade desse rico Planeta, que até tem uma letra de música que diz: "Terra, Planeta Água...".
A Vida não faz sentido se não a vemos como ela é, natureza pura e sábia, perceber nas entrelinhas da vida aqui nesse azul do céu e do mar, da Terra que, apesar de todas as agressões, teima em se regenerar, como teima, eu como gosto de estar o tempo todo refletindo os verdadeiros valores do existir, não posso deixar de dizer que o que mais me move é mesmo o perceber, sentir, estar aqui a escrever e se tem quem gosta de me ler, fico imensamente feliz, pois é assim a minha alma, adoro agradecer!
Agradeço imensamente a Vida, a minha Vida, a vida de todos os que me cercam, de todas as pessoas que são colocadas em meu caminho, as presenciais e as virtuais, pois as almas se comunicam de todas as formas possíveis e imagináveis!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Seguir em frente.
Evitando gastar tempo mental tendo saudade de um tempo que parecia melhor do que o atual, pois isso é fantasia!
As memórias são lindas, serão guardadas e aproveitadas como álbuns de fotografias, tenho tantas, quero-as sempre aqui, em minha mente produtiva, lançarei ao futuro e terei ânimo que desejo que todos também possam ter!
Romancear a vida algumas vezes nos dá a leve impressão de que tudo era melhor antes, mas não, temos de ter essa percepção, vamos vencer e sair dessa crise ruim!
O alcance do entendimento humano a respeito dos mistérios da vida é, hoje em dia, muito maior, nada volta atrás, isso é real, seguir em frente e sentir que, apesar da ansiedade, tudo voltará ao normal, com algumas ressalvas é fato, teremos muito mais força para enfrentar quaisquer outros obstáculos!
Crise pandêmica, crise política, crise financeira, tudo isso junto pegou o mundo, ah, pegou mesmo, agora tem que seguir, seguir em frente!
Ivone
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
A mente humana é criativa e ao mesmo tempo pode ser destrutiva!
A mente humana tem a capacidade de fazer encontrar soluções e também é nela que tudo também se complica.
A ideação não é parar de pensar, isso é impossível, mas nossa mente não é um computador e sim um sofisticado órgão de percepção que colhe impressões dos mundos subjetivo e objetivo através do sexto sentido, portanto pensar nos faz diferenciar tudo o que nos é apresentado pela Vida!
Acho até que exatamente por isso há inúmeras religiões, seitas, não me admiro com todas as complicações que minha mente percebe, acredito até que nem tu que aqui está lendo não deixe de ter essa mesma admiração.
Uso minha mente ao meu favor, isso é treinamento, sentir e perceber faz parte do sexto sentido que ainda me mantém aqui, firme e confiante na minha Vida, encontrando as soluções disponíveis!
Viver é simples, sentir e perceber nos faz fortes ou fracos! A mente humana é criativa e ao mesmo tempo pode ser destrutiva!
Tem uma frase de Arquimedes que diz: "Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar.", tudo é pela lei da matemática e relatividade!
Ivone
vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar"r
"Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar
"Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar"ppppppppppppp
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Volta das férias!
"A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser." Sócrates.
Sermos o que parecemos ser, amo isso em mim, assim facilito os relacionamentos, me torno ainda mais leve e sem a tarefa chata de ter de me fazer amar, pois o melhor mesmo é poder amar, quem ama não fica pensando na vida de forma limitada, amar é ser livre, sentir o amor e dizer, até mesmo poder expressar com palavras brandas o que porventura não posso entender, sem intenção de magoar e ofender!
De volta das férias, energizei a alma, desanuviei a mente, fortaleci a fé na Vida, com a alegria de poder de novo aqui estar com o meu prazer de escrever.
Escrever sobre muitas coisas boas, o ano aos poucos vai se acabando e com ele renovando esperança de que, com muitas mudanças, iremos nos adaptando e seguindo em frente.
Os cuidados e a reeducação nos hábitos e nos tratos com tudo e com todos, "Levitar em Brancas Nuvens" literalmente levitei, senti a liberdade no ar, nas nuvens brancas que me inspiraram um dia, da mesma forma, o nome desse espaço que amo tanto quanto aos que aqui me dão o prazer de os receber!
Ivone
Incrível como podemos mudar de cenário, abaixo dessas nuvens, a chuva, acima, o sol!
segunda-feira, 5 de outubro de 2020
Uma saidinha de férias!
Vamos lá comigo? Vou rever o encontro das águas, Rio Negro e Solimões! Toda vez tem algo novo para se ver!
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
A Vida fala!
Ivone.
domingo, 13 de setembro de 2020
"O Amor e a Morte tem algo em comum, aparecem quando menos se espera, nos pegam desprevenidos!" Zigmunt Baumam.
segunda-feira, 7 de setembro de 2020
Independência do Brasil!
terça-feira, 18 de agosto de 2020
Há vida além do Ego, através do Ego que chego a Vida!
Id, o que deseja, quer porque quer, faz-se até birras, mas é assim que se define.
Ego, quer, mas repensa e espera com paciência para se realizar o que se deseja.
Superego, analisa tudo e realiza os desejos se for com educação e moralidade, pois até na bíblia diz: tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém, enfim!
Portanto vou falar aqui do Ego, como entendi em toda a minha vida e deu certo, nem tanto para lá nem muito para cá.
Não maltrato meu Ego, ele não é meu inimigo, ele é meu ponto de apoio para me organizar e lutar a favor de minhas pretensões.
Amor próprio na medida certa, pois se exagerado poderá me afastar dos bons relacionamentos, os que me enriquecem com a diversidade.
O ego me torna humana, consciente para fazer minhas escolhas, leio tudo o que aparece em minha frente, isso me dá a dimensão da minha capacidade de conseguir avaliar e discernir!
As crianças são ótimos exemplos de Id, elas pensam primeiro nelas, mas com o Ego aprendem a ter educação e por fim o Superego para conviver bem em sociedade.
Portanto há vida além do Ego, através do Ego que cheguei a Vida!
Ivone
quinta-feira, 6 de agosto de 2020
Sem mapa!
quarta-feira, 29 de julho de 2020
Tudo começa na mente e é nela que se há de fazer as coisas boas acontecerem!
Momo morava no Olimpo e foi convidada a fazer a avaliação da criação de três deuses em concurso, assim era o uso.
Atena (deusa da civilização), Poseidon (deus do mar) e Hefesto (deus da tecnologia)!
Sarcástica criticou Atena, zombou do deus do mar e criticou Hefesto por ter criado Pandora, a primeira mulher mortal. Ironizou Afrodite e audaciosamente atirava farpas por todos os lados. Resultado de tudo isso, foi exilada do Monte Olimpo!
Mas Zeus ( o pai dos deuses) preocupado com a Terra, pelos graves problemas da humanidade, permitiu que Momo voltasse ao reino dos deuses para sugerir como acabar com essa situação. Descontraída e irônica sugeriu a criação de uma mulher tão bonita a ponto de fazer a Terra entrar em guerra e assim acabasse com tudo.
Zeus levou a sério e criou Helena, que provocou a Guerra de Troia!
Não se sabe se é verdade, mitologia é isso, tudo não passa de mito!
Amo mitologia, tudo nisso me inspira, não é à toa que poetas e escritores têm como deusa a Momo!
domingo, 26 de julho de 2020
Subjetividade!
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Acreditar na vida, acreditar pode nos elevar!
Muitos até dizem que depende de sorte, oportunidades, coisas assim, mas acredito que, sem a ousadia e a coragem, nada se pode fazer!
É errando que se aprende, caindo e se levantando, a vida é assim quase para todos os seres viventes!
A passagem da infância para a adolescência é talvez a mais dura das experiências, pois os que são cuidados, ficam inseguros de aprenderem a caminhar pelas próprias iniciativas, a vida adulta é mesmo a de nos fazer sentir que estamos em nossas mãos, temos de seguir, a vida humana é assim!
São as experiências humanas, doem, mas viver tem de ser atrevimento e coragem!
Então, coragem, vamos indo, pois até a velhice nos dá esse medo de enfrentar o que não sabemos como será?!
Ainda bem que há a possibilidade de envelhecer, hoje em dia então, nossa, com tantas coisas facilitadas, com a ciência em adiantado caminho, vamos sentindo cada vez mais que tudo de bom é possível!
Nos cuidemos agora, pois ainda há alguma demora!
Acreditar na vida, acreditar pode nos elevar!
Abraços virtuais bem apertados em todos, amigos sempre queridos!
Ivone
terça-feira, 7 de julho de 2020
Respire fundo, ajuda!
quarta-feira, 1 de julho de 2020
Assim é que acontece o conhecimento interior, o saber da alma!
O conhecimento da intimidade dos sonhos nos trazem resultados estranhos, entre esses a desilusão de muitos deles!
Assim é que acontece o conhecimento interior, o saber da alma!
Ambiguidade existencial de todos os seres pensantes, pois a rotina é uma grande zona de conforto, nem todos conseguem ter coragem de enfrentar as adversidades e aos poucos vão caindo em uma vida ordinária, no sentido de repetição das coisas que já são conhecidas, a tal rotina!
Aceitação de que somos humanos, eis o primeiro fato a se entender, não temos certezas de nada, apenas idéias vagas e imprecisas a respeito da vida!
O segundo fato, em meu entender é não mentir a mim mesma, achando que minhas certezas sejam inabaláveis, aprendi que a rigidez de minhas atitudes causam problemas de relacionamentos, isso aprendi já faz tempo.
A terceira coisa que aprendi e coloquei em prática foi, aceito com naturalidade o estado ambíguo de minha existência, pois tudo o que preciso saber e entender é que posso sair da rotina confortável quando eu quiser e fazer a vida ficar menos ordinária!
Ivone
sexta-feira, 19 de junho de 2020
Desafios são os que não faltarão!
quarta-feira, 17 de junho de 2020
Pensar faz isso comigo!
Pensar faz isso comigo, pois ainda tenho em minha mente e alma a vontade de entender a Vida, difícil demais, sentir ainda é o que me faz me encontrar e reencontrar, pois me guio mesmo é pelos sentimentos, sejam eles bons ou ruins, pois todos temos sentimentos ruins, nem digo em relação as outras pessoas, mas aquelas sensações ruins de que algo não vai bem, as energias, os medos, apesar que muitas vezes o medo é nossa proteção e estamos em uma fase tão ruim, mas tão ruim que, em meu modo de sentir, nem quero pensar nessa fase!
Torcendo, como todo mundo, para que passe o mais rapidamente possível, tomara!
Enfim...
Continuo desejando que todos estejam bem e se precavendo, enquanto não se achar a cura e o antídoto, ficamos todos subjugados!
Ficar em casa se possível, se não for possível, pelo menos tomar os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias!
Abraços sempre bem apertados!
Ivone
sábado, 13 de junho de 2020
Cuidem-se! Abraços sempre bem apertados!
Já foi lançado um livro em fim de abril, ,não li, mas estou mencionando aqui, "Ana de Corona"Gisela Mirabai.
Na poesia há o poeta paulistano Lucas Lins que escreveu várias poesias em um livro, " Poesia Para Matar o Corona", também não li e nem sei se lerei, mas menciono por ver que, agora todos se inspirarão nisso para expressarem seus sentimentos, até eu aqui em minhas divagações, pois é, vamos indo vendo até quando aguentaremos sem morrer ou pirar!
Sei que é serio, mas temos de tentar pelo menos nos mantermos ocupados, eu limpo casa, cuido de tudo, leio muito, rio algumas vezes, pois sempre tive bom humor, mas confesso, nem em sonhos quero pensar em pegar esse horrível vírus!
Acho que quem está lendo aqui, também está se cuidando para que não aconteça, mas não fiquem muito estressados, pois o estresse baixa a imunidade, respirem fundo, pensem em coisas boas, leem e assistem bons filmes, quem sabe ajuda?!
Cuidem-se! Abraços sempre bem apertados!
Ivone.
quinta-feira, 11 de junho de 2020
A Vida é feita de experiências!
Há muitas mudanças ainda para serem enfrentadas, tanto ns vida social quanto na vida privada.
Muitas mulheres estão tendo problemas em se cuidarem sozinhas, pois sem cabeleireiros, sem as academias e muitas coisas que aos poucos estão voltando, mas até tudo se normalizar ainda pode demorar.
Minha mãe era modista, costureira de alta costura e com ela aprendi a costurar, posso fazer minhas roupas numa boa.
Fiz curso de cabeleireira e sempre cuidei sozinha dos meus cabelos e unhas, portanto isso não me afetou, corto meus cabelos de olhos fechados😂.
Estudei Contabilidade e sempre trabalhei por conta própria, sempre fui empreendedora, com meu marido e meu irmão como sócio.
A vida sempre foi muito generosa para comigo, só tenho que agradecer, hoje aposentada, mas mesmo assim sempre disposta a aprender cada vez mais, nada de idade, sentir a vida e ser feliz não tem nada disso.
Mas sei bem o que é empatia, minha sensibilidade mediúnica me faz perceber todas as coisas ao meu redor e mesmo em distâncias, mas sou uma pessoa que não segue religiões, sem nada contra os que seguem, por isso sempre digo, abaixo o preconceito e o racismo, temos de viver em novos tempos sem essas máculas que em tempo já deveriam ter deixado a humanidade!
Vamos seguindo, a vida é feita de experiências, se estamos passando por tudo isso é por haver algum motivo que não conseguimos entender ainda, espero que tudo há de melhorar, sempre há tempo para se aprender, seria bom se fosse ainda por aqui, nesse mundo enquanto vivemos, para levar daqui a liberdade de termos tido uma boa estadia nesse Planeta que, por um tempo bem curto pode sentir e agradecer uns momentos sem o homem ultrajando sua Natureza, pois em três meses mais ou menos, até os animais se sentiram felizes sem o homem por perto!
Divaguei um pouco, mas foi bom escrever aqui, a saúde é importante, sem ela nada feito, ou se morre ou se vive de qualquer jeito se a perdemos, ficar em casa ainda é a melhor política, quem quer sair ou precisa, tem de ter a conscientização de que o perigo está ainda rondando todos nós, mesmo com o fim da quarentena!
Ivone
segunda-feira, 8 de junho de 2020
Minha forma sutil de ver a Vida!
Ivone
sexta-feira, 29 de maio de 2020
Bodas de Heliotröpio!
quinta-feira, 21 de maio de 2020
Lembranças de momentos recentes!
- Saudade desse mar, " meu mar", passeio no fim da tarde! Quando poderemos de novo?! Foi em dezembro de 2019, nem imaginava que iria ter de me afastar do " meu mar"!
Acho que é por esses momentos bem vividos que vale a Vida, sentir que tudo é efêmero, tanto as coisas boas quanto as ruins!
segunda-feira, 11 de maio de 2020
Levar a sério a Ciência, tudo na vida é isso, Ciência!
Quando chega a se tornar disponível para mim e para meus semelhantes, pois tudo nos foi dado, mas nem sempre tivemos tanto tempo para perceber esse maravilhoso acesso à Vida!
A Vida de minha vida de forma imediata e direta se conecta à fonte original e, por isso, requer de mim mais destreza e adaptação.
Poderíamos todos perceber que, se cada um de nós déssemos alguns dias, talvez menos de um mês, com o total afastamento e levado bem a sério, afastar de vez esse microscópico vírus que, se não fossemos seu hospedeiro, morreriam em poucos dias!
Aqui eu de novo, tentando entender porque o homem é tão frágil, tão sujeito a todos os tipos de infecções, precisamos levar a sério a Ciência, tudo na vida é isso, Ciência!
Ivone
quinta-feira, 7 de maio de 2020
Vida é movimento, até no aconchego dos lares!
segunda-feira, 27 de abril de 2020
Paz e Equilíbrio!
O cansaço dessa situação, que nem em sonhos imaginaríamos, me dá e sei que em todos também, uma sensação de ansiar encontrar a paz, a normalidade, mas ao mesmo tempo, sabemos que isso não vai ser assim, com a rapidez que desejo e que todos desejam também!
Como poder dizer o que se sente diante dessa experiência?
Observando como tudo é para todo mundo, que a vida é complexa e até pode parecer desequilibrada, que o medo pode nos fazer adoecer, mas sem medo podemos sim é morrer, agora o medo é útil e temos de ter, vamos temer sim, pois sabemos que iremos morrer um dia, mas há tantas formas para isso e acredito que todos devem estar sentindo esse terrível medo da morte, por saber como será se não nos cuidarmos, portanto não há outro assunto, infelizmente não há, vamos nos cuidar, ficando em casa!
Ando fazendo de tudo para os dias passarem bem, cuido da minha casa, assisto filmes, leio livros, meu marido e eu, meus filhos e netos estão bem também, nos dando todo o amor que é ainda o único sentimento que nos anima, administrando com destreza!
Cuidem -se todos, cada qual pensando em si e nos que lhes são caros!
Abraços sempre apertados com energias redobradas de carinho e amor!
Ivone
domingo, 19 de abril de 2020
Abraços apertados de forma virtual, com muitas boas energias para todos!
domingo, 12 de abril de 2020
Nada fica se eu não quiser!
terça-feira, 7 de abril de 2020
Só om paciência se pode alcançar a vitória!
quarta-feira, 1 de abril de 2020
01 de Abril, hoje não é só o dia da mentira!
Hoje é um dia que deveríamos lembrar, primeiro de abril de 1964, com um golpe militar que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango.
Não quero dizer como foi, só quero lembrar que, a Democracia sempre está correndo riscos, pois há quem diga que a volta da ditadura militar deveria se instalar, enfim...
Só quero dizer que, quem viveu naquela época sabe bem como foi, eu tinha só quinze anos, estudante, vi como eram controlados todos os meios de comunicação e os estudantes pisoteados pelos lindos cavalos dos militares.
Vi, senti, presenciei medos sem fim...
Agora há de se ter muito bom senso e estudar todas as informações que nos chegam, aprendam a pensar por si mesmos!
Acho que dei o meu bem sutil recado!
Há quem diz também que foi "contra golpe", quem pensar e ler nas boas fontes, vai analisar com capacidade de acertar e ter suas ponderações!
Sigamos em frente, ainda bem que hoje se sabe tudo o que acontece, ainda bem, pois assim podemos tomar as decisões com liberdade!
Hoje não é só o dia da mentira!
Ivone.



















