TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 3 de setembro de 2019

A Vida ainda é a melhor escola!

Sentir, perceber, crer em si mesmo(a), aceitar mudanças, fazer acontecer com o exercício mental para se colocar em prática o que se deseja e pensa!
Ainda bem que é assim, embora ainda seja melhor pensar e falar coisas positivas, faz bem para nossa alma.
Palavra e pensamento só podem nos alentar em alguns momentos, mas não são magia que se transformam em realidade concreta de imediato, tudo requer força, coragem, deixar a preguiça de lado, ter um bom discernimento e estudar, estudar e muito, nada "cai do céu", só chuva e assim mesmo, muitas vezes e dependendo do lugar, é escassa!
Há correntes, muitas correntes da Nova Era nos enganando, "pensar forte, pensar positivo, mandar palavras de fé, rezar, etc e tal" fará o milagre para que, o Universo conspire a nosso favor, mas nem todos colocam na ponta do lápis os cálculos necessários, há sim uma força que nos impele, mas essa força tem de ser alimentada com fé e esperança, acreditando em nosso potencial de escolha e, em minha opinião, ainda bem que é assim, pois tanto há coisas boas a serem desejadas, quanto as que, em muitas vezes, são proferidas palavras de desânimo e destruição, para tanto basta ler o que nos é apresentado a todo momento nos noticiários e comentários desses!
Ainda bem, ainda bem que nem tudo é realizável só com pensamentos e palavras,  se assim fosse, estaríamos vendo muito mais atrocidades das que vemos.
Acredito num mundo melhor, posso nem sequer chegar a ver de forma "fora de mim", mas dentro de mim esse mundo está cada dia melhor!
Pensar e deixar de falar bobagens, sem julgar e seguir minha intuição interior, eis o que há para poder continuar "por aqui"!

Ivone