TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 20 de janeiro de 2019

Pensar e sentir, pois somente os sentimentos são verdadeiros!

A morte é a temida de todos nós, seres racionais que temos consciência dela, mas sem nenhum mistério, pois faz parte da vida e temos de entender, pelo menos para nós mesmos indo aceitando a ideia de que dela não fugiremos!
Amo viver, nossa como amo, nem quero pensar em minha morte, mas um dia ela chegará e não gostaria de ser pega de surpresa, acho melhor poder meditar sobre isso, como todos sabem, sou pisciana, romanceio tudo, mitologias, coisas da vida, da morte, brinco com ela, faço piadas, encaro numa boa, tive de lidar com a morte dos meus entes queridos, avós, meus pais, tios, primos, amigos queridos, muitas pessoas amadas que foram pra"lá", nem adianta espernear, cada qual tem seu dia!
Sou meio mítica em meus pensamentos, acho que isso é uma forma de romancear, mitologia me fascina, nem sempre gosto de encarar a realidade, mas quando é preciso encaro, mas só quando é preciso!
A Vida tem sua misteriosa "alegoria", muitas vezes com ironia, outras vezes com a capacidade de nos fazer crescer, sentir que há algo maior a nos orientar!
Pensar, repensar, meditar, conhecer, reconhecer, seguir em frente e vencer, vencer a nós mesmos sempre!
Pensar e sentir, pois somente os sentimentos são verdadeiros, sejam eles quais forem!

Ivone