TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 15 de setembro de 2019

Enfim...

A Vida é regida por energias, sentir a Vida e saber distinguir as boas energias das más, pois é, autoconhecimento é algo primordial, pois só podemos perceber o que é nosso e o que não é, somente com essa habilidade em distinguir podemos perceber o nosso Astral!
Isso de energias, em minha experiência de vida, já faz parte do meu dia a dia, pois quando me aborreço e/ou me sinto magoada com algo ou alguém, logo percebo que, se não me corrigir e imediatamente voltar pra mim e tirar tais sentimentos negativos, logo em seguida começam os problemas, então sendo assim posso dizer por mim e quem sabe por quem esteja lendo isso aqui.
Desânimo,  pensamentos de impotência diante dos problemas, isso faz parte do pensamento coletivo em que estamos vivendo no momento, principalmente no âmbito social/econômico e político!
Então vamos reagir, ter fé em nossa capacidade, não crendo em tudo o que se lê sem antes pesquisar, com tantas notícias ruins, muitas vezes nos deixamos influenciar!
Não vou muito nas opiniões "dozotros", o tempo me ensinou e me ensina, a vida é sábia o suficiente para nos guiar e nos levar ao melhor, ao que podemos explorar de bom em nós!
Sei que isso que estou escrevendo já lemos muito também, que bom que nem tudo está perdido, há muitas coisas boas, quem sabe até a maioria seja de fazer acontecer um futuro melhor, vamos crer!
Nem sei porque estou escrevendo isso agora, na noite de domingo, mas é porque só escrevo o que me vem em mente, se é bom pra mim e quem sabe pode ser bom pra ti, pra vós, pra nós...

Enfim...

Ivone



5 comentários:

  1. Nem tudo está perdido, há muitas coisas boas, quem sabe até a maioria seja de fazer acontecer um futuro melhor, vamos crer!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite dominical, querida amiga Ivone!
    Saio desse clima de desesperança e parto para a natureza.
    Uma boa energia faz um bem enorme a todos nós e eu fujo de pessoas ou coisas ruins... cruz credo! rs...
    Enfim, você nos brinda com um belo escrito atual e que aborda a temática do travamento da alegria de muitos dos nossos semelhantes.
    Tenha uma nova semana abençoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Enfim nada melhor que pensamentos positivos, gostei e aproveito para desejar uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Ivone,
    Buscar o autoconhecimento é nos valer dos melhores esforços para entender a si mesmo em todos os âmbitos, com a compreensão profunda de quem somos. É possível detectar dessa maneira as nossas qualidades, capacidades, bem como os pontos que devem ser melhorados de um modo geral. Além disso, é possível saber lidar com o todo e encontrar as oportunidades para desenvolver constantemente melhorias em nosso ser para só depois nos doarmos ao outro. O exercício regular desse conceito ainda permite que cada um de nós compreenda melhor as pessoas ao nosso redor.
    Gostei muito de mais essa tua nova reflexão.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Douglas!
      Tens boa percepção do que é a vida quando aqui dizes com propriedade o que realmente é fundamental para se viver bem, tanto conosco mesmo quanto em família e sociedade!
      Ser você mesmo, isso é difícil pra maioria pela grande influência do meio.
      Que bom que gostastes de ler aqui, agradeço sempre o carinho e a amizade!
      Abraços apertados querido amigo!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato