TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 16 de julho de 2019

Conhece a ti.

"Quando te disseram para conhecer a ti não queriam que te encerrasses numa busca tão frenética de autoconhecimento que acabasses dispensando a percepção de que não existes sem te conectar com tudo e todos. Quando te disseram para conhecer a ti era para conheceres que em ti está toda a conexão que o Universo faz para que a multiplicidade de existências opere numa única e colossal manifestação. Por isso, se tua busca de autoconhecimento não produzir conexões maiores, mais amplas e sofisticadas entre tua presença e tudo o mais, está tudo errado e precisas começar de novo até reconheceres a interdependência que é a verdadeira realidade. Conhecer a ti é conheceres os outros, que funcionam exatamente como tu funcionas, pobres e ignorantes quando isolados, ricos quando interdependentes." Oscar Quiroga
Conhecer a nós mesmos é conhecer a todos, isso é tão bom de se saber, pois não sou muito de ficar buscando freneticamente nada. Tudo o que tenho, que sinto, que sou, veio de forma tão natural, tão sem grandes esforços, me lembro bem que, nem quando eu tinha de fazer provas quando estudava ,não ficava ansiosa, nem quando viajo perco o sono, se não coloco despertador eu durmo sem nenhuma preocupação.
Amo a disciplina, ah, isso sim, faço tudo no tempo pré-determinado, adoro ficar leve sem preocupações e para isso eu tenho que obedecer as regras da disciplina, não tem jeito, sou assim! Auto-conhecimento, tudo de bom, mas viver buscando freneticamente, isso não, portanto resumindo o meu jeito de ser.
Sou leve, sou feliz, eis o motivo de eu estar aqui, nesse mundo grandioso, rico, que a mim parece que será eterno como a vida!
Mesmo que me digam que pareço alienada, mas garanto que sou muito antenada e nada me passa despercebido!

Ivone.

6 comentários:

  1. Para mim o auto conhecimento implica em auto disciplina. Só assim Sou leve, seremos felizs, este é o motivo de estarmos aqui, nesse mundo grandioso, rico, que é eterno como a vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Hoje senti saudade de visitar os amigos e as amigas blogueiras. Ando um pouco afastada das visitas, a saúde não anda muito legal, mas com fé em Deus estou superando. Nada grave, só a tendinite que me prejudica teclar.

    Certo dia,
    Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha.
    Decidiu voltar todos os dias.
    Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo...
    Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!..."

    Assim se cultiva uma amizade
    E como nem sempre a distância nos
    permite cultivar as amizades como gostaríamos, espero que esta mensagem possa ser um pouquinho de adubo, para que a nossa amizade nunca morra por falta de cultivo.
    Parabéns pelo post, sempre com bom gosto e criatividade.
    Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Beijo no coração.


    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida Ivone,
    sempre aprendo quando leio você, parece que a conheço há anos, bem quem sabe, não é mesmo?
    tenho pensado e analisado este assunto, que Jesus já falava então é bíblico, conhece-te a ti mesmo, sendo frase de grandes filósofos, nos leva à doutrina do Mestre Divino. Ivone, seu texto é muito rico. Obrigada, você é maravilhosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de paz, querida amiga Ivone!
    O autoconhrcimento e valioso. Se nao fosse eu ter ido por eate caminho
    eu iria ser alienada sim.
    Amiga, tem um mimo floral e um pensamento para Voce aqui:

    http://espiritual-amizade.blogspot.com/2019/07/o-balsamo-da-amizade-fiel.html

    Tenha uma noite feliz!
    Bjm carinhoso e ftaterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Você é um ser de luz, Ivone e irradia muita paz...
    Sabe o que quer e como chegar, gratidão pela partilha,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Ivone,
    A cada texto teu que leio, mais me identifico contigo.
    Eu não leio só os textos do momento, gosto de ler aleatoriamente, até para perceber o que quem escreveu estava sentindo dias antes... Meses antes.
    Eu penso assim como você... Disciplina nos ajuda muito. Também não preciso de despertador para acordar. Procuro viver parcimoniosamente com parentes, amigos e colegas de trabalho.
    A ansiedade é um veneno para o corpo, para a mente e possivelmente para a alma também.
    E para finalizar eu lhe digo que, de "alienada", minha amiga, tu não tens nada...
    Pois, existe muita sabedoria em tuas palavras sempre.
    Beijos!
    Até breve!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato