TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Aqui se nasce só e só também se vai!

Muitas vezes que fui pega em estado de desânimo, recorro a me lembrar que, a vida é mesmo complexa e nessa complexidade está a minha capacidade de tentar resolver problemas que, nem sempre são tão ruins assim, eles existem para eu poder avaliar a minha capacidade de os resolver.
Quem pensa que não pode enfrentar os dilemas da vida sofre bem mais!
A vida é repleta de dilemas, sempre há algo a se ter de escolher, somos seres pensantes, únicos, cada qual com um exclusivo DNA.
Sou uma alma, desprovida do automatismo dos instintos e tenho de resolver tudo atravessando os dilemas e nunca me queixo,  me congratulo por isso, tenho capacidade de escolher e arcar com os erros e me regozijar com os acertos!
Vaidade não é algo que se possa dizer sobre esse meu modo de ser, mas a de estar em mim sempre, independente de tudo e de todos, pois sempre ouvi de meu pai, ele deixou essa lição que me fortalece, "você tem de aprender a seguir sua alma, pois aqui se nasce só e daqui se vai também, do mesmo jeito, só"
Tudo depende da crença, se funciona é bom, se não funciona, desisto!
Um pouco sobre mim, em toda a minha vida nunca sofri nenhuma agressão, nem física e nem emocional!
Algumas influências do meio, pois quem vive e é sensível está sujeito a tudo, mas o poder de escolha existe, sendo assim se pode sim escolher.
Escolher ser feliz, não é impossível, escolher viver, também não é impossível, escolher ser, pois com certeza o que mais vale é mesmo ser.
Aqui se nasce só e só também se vai!
Pode parecer frieza, mas não, sempre é melhor andar com os pés no chão, matando algumas ilusões!

Ivone.



8 comentários:

  1. Qunata sabedoria! "Aqui se nasce só e só também se vai!
    Pode parecer frieza, mas não, sempre é melhor andar com os pés no chão, matando algumas ilusões!"
    Poucos são capases de entender e menos ainda de viver sob esta perspectiva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Ivone!
    Nunca se queixar deixa leveza em seu viver e lhe da qualidade de vida.
    Um texto muito bom de se ler com atencao pois traz mensagem edificante e profunda de grande sabedoria.
    Tenha dias serenos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivone, ainda bem que algumas ilusões você manteve. Eclesiastes:1, 1-11:


    A vida é ilusão
    1São estas as palavras do Sábio, que era filho de Davi e rei em Jerusalém.
    2É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão. 3A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso? 4Pessoas nascem, pessoas morrem, mas o mundo continua sempre o mesmo. 5O sol continua a nascer, e a se pôr, e volta ao seu lugar para começar tudo outra vez. 6O vento sopra para o sul, depois para o norte, dá voltas e mais voltas e acaba no mesmo lugar. 7Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez. 8Todas as coisas levam a gente ao cansaço — um cansaço tão grande, que nem dá para contar. Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos, de ouvir. 9O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo. 10Será que existe alguma coisa de que a gente possa dizer: “Veja! Isto nunca aconteceu no mundo”? Não! Tudo já aconteceu antes, bem antes de nós nascermos. 11Ninguém lembra do que aconteceu no passado; quem vier depois das coisas que vão acontecer no futuro também não vai lembrar delas. Bom final de semana. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. Temos que enfrentar os dilemas da vida e com muita convicção que tudo dará certo.
    Acreditar em nosso potencial.
    Palavras bem reflexivas amiga Ivone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ivone
    Belo ensinamento. Feliz mês de agosto. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Ivone,
    Nós observamos problemas até ver que solucionamos alguns até com certa facilidade.
    "Problemão" é outra coisa... É falta de respeito, inveja, crueldade, falta de saúde, falta de cultura, falta de ter o que dar para os filhos comerem..., etc...
    Mas, você está certa quando diz que quando não enfrentamos os dilemas da vida sofremos bem mais.
    É como eu sempre digo... Se tiver medo, vá com medo mesmo!!! Deixar de fazer as coisas é que não irá solucionar as mesmas.
    Mais um belo texto!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. A vida tem altos e baixos, tem fases e períodos. Nem tudo é pra sempre e temos que saber que isso é viver. É a dinâmica natural que todo mundo tem, de ter experiências e ir melhorando como pessoa. Cada um tem suas histórias particulares e só pode falar de si mesmo quem viveu aquilo. A vida e suas dores, cores e flores. 🌸🎨🎹🎹

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato