TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Eternos conflitos!

Incentiva-se a separação e divisão e por elas o enfrentamento de todos contra todos, a verdade não encontra eco no coração da humanidade, a postura receptiva não existe mais, pois quem entra em um debate opinativo logo há manipuladores que te convencem de que o mundo só melhorará com a eliminação dos que te contrariam.
Ninguém quer ser contrariado, isso em todos os setores, econômico/político/social, isso dá uma tristeza, a alma sempre sabe o que é bom, mas a mente luta contra isso, está se tornando uma triste regra. 
Sem o respeito e aceitação dos diferentes não haverá melhora no mundo e /ou  lugar nenhum.
Para quê tanta inflamação dos ânimos?
Quando leio jornais que são abertos os comentários para opiniões, só leio xingamentos, ofensas, desrespeito, muitos até dizem o nome de Deus, que triste isso.
Não sou religiosa, o nome de Deus eu nunca digo em vão, mesmo porque, se eu não puder amar as pessoas, não valerá  nada eu dizer que amo Deus!
Enfim, vamos indo pra ver até onde vai isso, estamos em eternos conflitos!
Minha opinião, só posso dizer aqui, escrevendo, pois se fosse frente a frente haveria confronto, com certeza!
Eternos conflitos!

Ivone.


6 comentários:

  1. Boa Noite Serena, querida amiga Ivone!
    Para que tanta inflamacao dos animos?
    Tambem nao sei para que, minha amiga.
    Desperdicio de vida... Que ja e tao curta...
    Quando um nao quer dois nao brigam... Nao se sabe mais calar... Todo mundo quer ter razao.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Coisas de hoje no Brasil. Lamentável mesmo!

    "Enfim, vamos indo pra ver até onde vai isso, estamos em eternos conflitos!
    Minha opinião, só posso dizer aqui, escrevendo, pois se fosse frente a frente haveria confronto, com certeza!
    Eternos conflitos!"

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, cara amiga Ivone, tua análise sobre o comportamento atual do ser humano. Realmente, muita gente, sobretudo, o pessoal mais jovem exagera na maneira de se posicionar; raivosos e iracundos, os jovens comportam-se como donos absolutos da verdade. Ai de quem ousar contrariá-los, pois serão metralhados por uma bateria de palavrões e impropérios. Saudades dos tempos antigos, época em que as discussões em torno de qualquer assunto poderiam até ser acaloradas, porém não descambavam para a baixaria e a estupidez. Cabe a nós, mais rodados, manter o equilíbrio e a tranquilidade sob o paradigma do fenomenal Sócrates: "Sabemos que nada sabemos". Não percamos tempo com quem sabe tudo. Um abração daqui do sul. Sei que terás um lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Ivone. É verdade, concordo plenamente com você. Os manipuladores estão crescendo cada vez mais, nem sempre percebemos que o são, assim, sofremos.
    O mundo anda muito intolerante...
    Não sei mais o que fazer com a vida.
    Parabéns.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ivone.
    Certíssima. O mundo precisa de mas amor e menos intolerância. Feliz Junho. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida amiga!

    Ah, tua foto está nesse blog!

    Em todo o lugar, as pessoas não se entendem e não aceitam a opinião dos outros. É preciso muita Psicologia e Diplomacia para algumas pessoas se entenderem, razoavelmente.

    A razão só é uma, mas podemos ver a "coisa" em muitas perspetivas e todas aproveitáveis. Vamos dialogar?

    Sabe, eu acho que quem tem credo religioso acérrimo (eu não tenho), fica muito preso àquilo k o padre ou pastor dizem e aconselham e é aquilo e só aquilo. Caramba! Burro é que vê só em frente!

    O teu país está a "ferro e fogo". Tanto desconhecimento e falta de postura! E a religião, sobretudo evangélicos, são a base desse governo, que eu até pensei que seria bom para todos vocês.

    Beijos e um mega abraço.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato