TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2019

A natureza "grita" para que possamos desfrutá-la como deve ser!

Fazer planos com facilidade todos fazem, mas o difícil é manter e se dedicar com afinco para realizá-los.
Lidei por muito tempo com pessoas em meus empreendimentos, bem poucas foram em frente, na primeira dificuldade deixaram de lado. 
Acredito que não precisamos muito de nada novo, mas de utilizarmos bem o que temos, acumular bens é complicado demais, dão trabalho para manutenção, tudo precisa de constante cuidado. 
Sempre aprendi que mesmo que não tenhamos intenções de ficar por muito tempo com um bem, devemos cuidar e muito como se fossemos tê-lo para sempre, assim quando nos desfizermos haverá chances de outras pessoas desfrutarem com prazer desse bem que fora descartado, tanto para coisas comuns e simples como roupas e até carros ou casas. 
Tão básico isso que exponho aqui, simples e fácil de entender, seria muito bom se todos pudessem cuidar do meio em que vivem, bem assim, de forma descomplicada! 
Ah, viver, é simples, até já nascemos sabendo muitas coisas por instinto, quem perceber as reações de um bebezinho já é considerado um sábio! 
As pesquisas estão nos mostrando que a vida está cada vez mais longa, as expectativas de vida aumentaram, sendo assim fico pensando em como poderão fazer para que haja provisão para tanta gente, é, população cada vez mais aumentando e ficando por aqui, já estamos enfrentado as dificuldades que vemos, vai piorar se nada puder ser feito! 
Divaguei mais um pouco por aqui, pensemos, cada qual fazendo o seu "papel" até poderia mudar o "quadro" que a natureza está a nos apresentar! 
A natureza "grita" para que possamos desfrutá-la como deve ser! 

Ivone

8 comentários:

  1. Boa tarde de paz interior, querida amiga Ivone!
    Ler o que posta é crescer em reflexão, o mundo anda precisando de ser ouvido e, por isso, grita tanto, tão alto e repetidamente...
    Amo a natureza e a desfruto diariamente. Não jogo um lixo de bala sequer fora da lixeira. É pouco bem sei, entretanto vamos tentando minimizar a destruição da natureza tão bela.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘🌺🙏

    ResponderExcluir
  2. Amém e que assim seja!

    Beijo grande para minha caríssima amiga.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Ivone, quanta saudade, suas mensagens são sempre muito reflexivas, amei...
    Excelente final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Ivone!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Feliz Páscoa, querida Roselia.
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Tenha um otimo dia, adorei o seu blog e ese post e especial amei.
    HAPPY EASTER.

    http://geeky-freeky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Ivone!

    Espero que sua Páscoa tenha sido feliz e viva. Podemos fazer de cada dia, de cada acontecimento uma festa, sobretudo interior.

    Teu texto tão simples, tão bem explanado, e nos leva a pensamentos profundos. De facto, tudo o que temos, temporariamente ou não, deve ser estimado e preservado, pke a população mundial, e como tu bem escreves, tende a aumentar e a esperança de vida é cada vez maior. Em Portugal, e em 2050, seremos menos 3 milhões de pessoas. Enfim, poucos nascimentos, mas África equilibra a balança da natalidade-rs.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone! Passei aqui para te deixar um grande abraço e, claro, concordar contigo mais uma vez! Estamos vivendo mais e mais e precisamos aprender a administrar nosso tempo, nossa família e o nosso meio ambiente. Aprendi a reciclar e reutilizar quase tudo, e é o que procuro passar para meus alunos...
    Beijinhos

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato