TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

"Nenhum homem que tenha vivido conhece mais sobre a vida depois da morte que eu ou você. Toda religião simplesmente desenvolveu-se com base no medo, ganância, imaginação e poesia." Edgar Allan Poe

Procuro algumas frases com a intensão de desenvolver aqui um texto em que eu possa me mostrar de forma indireta, pois direta eu não conseguiria, pois é, quem se conhece e sabe sobre a vida e a morte?
Acredito que estamos contemporaneamente todos sem saber com certeza dessas coisas de transcendência!
Então não é cabível discussão sobre religião, crenças, fé, mas só dizer como se pode viver bem enquanto por aqui estamos, cada qual com suas experiências de vida!
Hoje penso diferente do que pensava há vinte anos atrás, mas ainda penso o mesmo que pensava a dez anos atrás, interessante essa constatação!
A frase pode sugerir que tudo o que importa na vida é o aqui e agora, que seremos sempre o que somos, independente de crenças alheias, somente as nossas crenças em nossas vidas nos guiam pra valer!
Ainda bem que é assim, pois cada qual é um, único, criado de forma única, cientificamente há o DNA para comprovar, mas em nossa alma, somente ela pode nos guiar, sentir a Vida, sentir a nossa alma, isso é sim o que nos impulsiona para seguir a vida com coragem!
Coragem e poesia, pois é, pode ter sim poesia em nossas vidas!

Ivone

7 comentários:

  1. Perfeito Ivone. Para mim a vida é eterna mas exige que a vivamos a cada instante de forma plena e abundante.

    "Cada qual é um, único, criado de forma única, cientificamente há o DNA para comprovar, mas em nossa alma, somente ela pode nos guiar, sentir a Vida, sentir a nossa alma, isso é sim o que nos impulsiona para seguir a vida com coragem!"

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga Ivone!
    A vida aqui na Terra é um aprendizado e cada um vive da forma que escolheu,aprendemos todos os dias,mas muitas vezes não entendemos.
    Viver a vida com coragem e determinação essa seria a melhor forma de nos tornarmos mais evoluídos.
    Belo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida Ivone,
    podemos falar sobre a vida, com certeza, mas sobre a morte que é certa, nada ainda temos sobre a hora, quando chegar.
    Valem os momentos vividos dentro da bondade e os ensinamentos deixados por Jesus. Levaremos com certeza, registrados na alma todo o bem praticado. Tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone!
    Quando minha mãe estava no hospital, ainda muito bem, antes da cirurgia, nós um dia conversamos e ela me perguntou: "E se eu morrer?"

    Respondi o seguinte:
    "Um dia, todos vamos morrer."

    Ela respondeu: "Mas eu tenho medo. Será que tem alguma coisa do outro lado?"

    Eu disse: "Se tiver, um dia saberemos. E se não tiver, não saberemos."

    Depois combinamos que, se ela morresse, viria me avisar, caso tivesse alguma coisa.

    Bem, em uma sessão de acupuntura, enquanto eu estava lá, deitada cheia de agulhas espetadas pelo corpo, uma música suave tocando ao fundo, comecei a ver imagens de um lugar onde havia um prédio branco de aparência antiga. À porta, minha mãe estava encostada no batente, as mãos por trás do corpo, muito mais jovem do que quando morreu, e às vezes ela se encolhia para dar passagem às pessoas. Foi tudo muito rápido. De repente, ela olhou na minha direção e disse: "Leia o Salmo 23."

    Eu não tinha nem ideia do que falava aquele salmo, e ao chegar em casa, fui lê-lo. Acho que você já sabe qual é. Para mim, foi uma forma que ela encontrou de me dizer que a vida continua. Este salmo geralmente é lido durante os velórios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim minha amiga, já li esse salmo, " O Senhor é meu pastor, nada me faltara..." a vida é eterna, não importa se cremos ou não, eu creio, sempre vejo alguns dos meus entes queridos "Lá", vc já leu um dos meus escritos de "Paginas", psicografias que escrevi com a rapidez quase que espantosa, sonhos progetados que me dão a certeza de que a vida não acaba com a morte física.
      Tenho um bom equilíbrio emocional por isso, não sou alienada, nem religiosa, mas as sensações que tenho sobre minha vida me dá essa certeza boa!
      Amei saiu comentário, as pessoas quase não falam muito sobre isso, mas todas as almas em seu íntimo sabem disso!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Olá, querida Ivone!

    Inteiramente de acordo com sua forma de pensar. Já morreram tantas pessoas, desde k eu nasci, e nenhuma me/nos veio contar como era aquilo por lá, k não sei onde fica.

    Está escrito na bíblia, que o que deus criou, jamais morrerá. Então, não entendo, pke morreram, morrem e morrerão, coisas e pessoas.

    O importante é o presente, o dia, que se vive. Depois, não sabemos, ou melhor, sabemos k somos enterrados ou incinerados.

    Beijinhos e dias felizes no presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, como eu já disse, muitas coisas são por crenças, acreditamos, mas nunca se sabe ao certo, como é do outro lado!
      Temos intuições, nossa alma sempre sabe, mas como estamos presos em um corpo material grosseiro, muitas coisas passam sem que possamos perceber!
      Mas crenças não são comprovações, não há como cientificamente se provar e ninguém nos diz como é do outro lado, acho que nem os espíritos sabem?!
      Ha quem diz que se vive na ilusão por "là" também, pode até ser?!
      Beijinhos minha amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato