TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

As fraquezas humanas!

As fraquezas humanas são grandes tropeços nas vidas das pessoas, pois sempre entendi que a vida é troca, nada é absolutamente nosso, eis um dos entendimentos do belo jogo da vida que o que prevalece é a inteligência e a coragem!
Coragem de se expor, de ir, de enfrentar os sentimentos de medos, timidez, enfim, viver é mesmo simples demais, mas por isso mesmo se torna complicado pelos fatos do "acharmos", acho isso, acho aquilo...
Muitas das nossas quedas são causadas pela nossa vacilação em achar que temos de responder uns pelos outros e se temos prevenções contra a fortuna por medo de ser roubados, criticados por terem de mudar de vida e também de ambiente e de pessoas de relacionamentos e serem chamados de orgulhosos e que não pensam nos pobres ou por remorsos de terem vencido na vida e subido demais até onde pôde e que isto será um tormento em sua alma por culpas e que acha que se não dividires com quem não tem será condenado por todos e por Deus, nesse caso tenhas a certeza de que a vida não te dará o que te fará sofrer, portanto não importa o sentimento de sofrimento se por piedade e remorsos por teres vencido enquanto o outro ficou para trás não irás a lugar nenhum e não ficarás rico, se na mente já está o principal obstáculo! 
Se pensas que com o seu sucesso todos os teus amigos serão beneficiados e que ajudará a todos dando o que eles precisam estás fazendo a coisa errada, pois cada um terá de se esforçar para conseguir com trabalho o que desejar! 
Neste caso não terás nada, pois não poderás estragar o jogo da vida com suas piedades sem proveito para ninguém! 
Se pensas em se tiver muito dinheiro para dar todo o conforto e riqueza e prevenir o futuro de teus filhos não terá e se tiveres perderá, pois se teus filhos precisarem trabalhar para conseguirem por próprios meios o sustento quando crescerem estará errando dando de graça o que é para eles conquistarem, nós estamos vendo a todo momento o fim que muitos têm por terem sido ambiciosos demais! 
Se guardares dinheiro e passares necessidades por medo do futuro perderá de qualquer forma o dinheiro acumulado, pois este tem de circular para prosperar e movimentar o progresso, ser rico não é pecado, pecado é não saber viver bem na riqueza! 
Aqui deixo algumas das lições que aprendi com meus amigos espirituais em muitas psicografias que recebi!
Aos poucos vou publicando aqui para quem quiser refletir, pois com certeza a mente faz a diferença em nossas vidas!

Ivone

Um comentário:

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato