TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Feliz Natal, feliz Ano Novo, que todos possam sentir a paz que buscam e que haja boas mudanças para o ano que vem!

Sempre amei aprender Mitologia, pois é nela que a gente consegue entender muitas coisas que acontecem em nossas vidas hoje em dia. Quando nos noticiários falaram das buscas e apreensões da Polícia Federal e deram o nome dos atos de "Catilinárias", logo vi que por trás disso há fatos acontecidos lá no mundo onde tudo foi inspirado em mitos, parece piada, mas não, estamos agora indo na direção de se chegar ao consenso! 
Aqui deixo um trecho que copiei da parte em que li a tal denominação: Em Roma, 63 a.C., o cônsul romano Marco Túlio Cícero discursava: "Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio?". A acusação dirigia-se ao senador Lúcio Sérgio Catilina, acusado de planejar um golpe para derrubar a República romana junto a seus comparsas e tomar o poder. Cícero acusou-o por meio de uma série de discursos, que ficaram conhecidos como "Catilinárias". Segundo registros históricos, após o quarto discurso, Catilina estava condenado à morte, mas recusou-se a entregar-se e foi morto em um campo de batalha no ano seguinte. Portanto aqui está a origem da denominação da operação de busca e apreensão da Polícia Federal.
Aqui no Brasil se leva ao pé da letra os exemplos deixados do passado, portanto nada de novo acontece debaixo do Sol.
Tampouco os atos ilícitos, que vemos a cada dia sendo nos mostrado, isso é bom, quem sabe com tantos casos sendo desmascarados ainda poderemos ver algum dia a transparência que queremos, eu por mim duvido, estamos em uma situação tão caótica que não há um político sequer que mereça os cargos que ocupam,
Brasil é um País riquíssimo, só o povo é que é pobre, não é de hoje isso!
Que pena, mas seguiremos em frente...Quem sabe poderemos ver algo mudando no ano que vem, estamos todos muito chocados com tudo isso que dá até desânimo, minha São Paulo está feia, suja, sem os enfeites natalinos que levavam todos a sair de casa para ver e se alegrar, nada disso, somente algumas festividades, embora isso nem tenha muita importância, o que importa é a lembrança do Aniversariante, Jesus!

Ivone

 P.S. Meus amigos, preciso tirar uns dias de folga, minha família está chegando para passarem o Natal aqui, conosco, meu marido e eu estamos empenhados nisso, mas voltarei reenergizada para o Ano que vem!
Desejo a todos um Feliz Natal repleto de amor, e que o Ano Novo venha com tudo já em fase de renovação para o bem e a prosperidade de todos!
 Abraços bem apertados em todos!

12 comentários:

  1. Boas Festas para você e todos aí. Aproveite as férias e volte renovada ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ivone,Desejo a você um Feliz Natal e um 2017 com grandes realizações junto a seus familiares.
    Obrigada por todas as visitas do ano que está quase terminando,
    Até a volta.
    bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Que legal que sua família vai chegar, Ivone! Pra vocês um Maravilhoso e Abençoado Natal! Adorei o seu texto, e saber mais sobre essa história. Realmente o mundo tá confuso, muitas trevas. Acabei de fazer um áudio e falei sobre isso, o alerta para que tenhamos cuidados redobrados, ficarmos sempre na Energia do Bem! Um Grande beijo, que 2017 venha repleto de Amor! :))

    ResponderExcluir
  4. iVONE, VIM AGRADECER TEU CARINHO LÁ E DESEJO QUE CURTAS TODOS, TODA FAMILIA ,fELIZ nATAL, TUUUUUUUUUUUDO DE BOM! BJS,CHICA

    ResponderExcluir
  5. Ivone, tão verdadeiro o que falou sobre o Brasil! Tb me sinto assim, meio duvidosa de td, mas guardando uma esperançazinha no peito pois meu sobrenome é Brasileiro...hehehe...beijos a vc e um Natal cheio de paz e união familiar! Feliz 2017 com muita saude, alegrias e prosperidade!

    ResponderExcluir
  6. Ivone, não sabia nada sobre o significado de Catilinárias....Puxa...
    Querida amiga, desejo a você e sua família um Feliz Natal e que 2017 seja um ano iluminado!
    Grande e carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, querida Ivone!
    Vc temos pés no chão, seus posts são bem lúcidos e com mensagens de conteúdo relevante...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm muito fraterno e Felizes Festas!

    ResponderExcluir
  8. Prezada Ivone, passei o ano envolvida em leitura Bíblica e alguma teologia, enfim, vivi um ano diferente dos demais, mas foi por vontade e gratidão ao maravilhoso Deus que enviou o seu filho Jesus Cristo para nos salvar. Eu não consigo dizer em palavras o quanto me senti abençoada e, desejo que a fé possa ser alimentada todos os dias do Ano Novo com a esperança , a fé e a caridade; foi o que vivi, nada mais. Feliz Natal e Próspero Ano Novo à você e à sua família. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  9. Que o Menino Jesus nasça em uma manjedoura de amor e ternura no seu coração!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ivone. Espero que seu Natal tenha sido muito feliz!
    E espero que 2017 seja seu melhor ano.
    Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  11. Voltando depois de um breve recesso de fim de ano. A você e todos aí um 2017 bem legal.

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Ivone, passar as festas com nossa família, nos renova. Tenha um excelente ano de 2017, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato