TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 9 de março de 2013

DESAPEGO, EIS O MEU SEGREDO!

Tudo na Vida(a minha escrevo com "V" maiúsculo), depende do modo como vemos, recebemos, estudamos e assimilamos as informações, se há muito alarde em torno de um assunto, logo fico de prontidão para estudar a questão, sendo assim omito minha opinião, mas isso jamais quis dizer que sou omissa ou alienada, não sou e tampouco precipitada, penso, sim, tenho o hábito de pensar.
Vou além de qualquer sentimento negativo, pois opiniões "dozotros", ah, não entro mesmo, isso não e acredito que é questão de educação, fui educada assim, meus pais me ensinaram, ficou enraizado, mas pra mim é bom, ah, como é bom, não entro em confusão ou encrencas que não me dizem respeito.
A vontade, é isso, temos de nos educar para percebermos a verdadeira vontade, o que realmente é verdadeiro nisso.
Difícil? Sim, aprendi com o decorrer dos anos, muitos anos por sinal, a velhice tem seu prêmio ou seu preço, mas paguei em suaves prestações, nem senti!
Criatividade é isso, sou criativa, não sou egoísta, divido com prazer tudo de bom que tenho em mim e o que penso da boa dádiva de viver que pra mim é exercitar o desapego que pra mim é o meu segredo de bem viver!
Confio nas pessoas, não vivo a me defender, não fico a rezar nem tampouco a maldizer, assim aqui tenho um espaço para poder escrever, quem me conhece sabe bem disso, não faço média, apenas vivo, só isso, sem deixar a alegria me abandonar, monitoro minha alma para assim poder continuar, espero sempre estar feliz pra sempre!
Pressão de fora não me abala, aprendi com uma pessoa pra lá de especial, ela não está mais aqui, mas acredito que me dá forças de "lá", minha mãe, mulher exemplar!!! 

Ivone


3 comentários:

  1. Como é difícil desapegar, deixar ir o amigo para o bem dele, deixar ir o filho pelo mesmo motivo, deixar viver, sem cobranças, sem reclamações e egoísmo, isso se aplica a vida aqui e também no "Além", sim, é mesmo assim, quem consegue deixar ir é um sábio da vida, eu aprendi,ou melhor ainda estou aprendendo.
    Cada dia um bom aprendizado, com dores ou sem dores, eu procuro aprender sem dores e você?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivone. Eu de novo... às vezes confesso que sou um pouco polêmica, mas como você, não entro em 'brigas' alheias de jeito nenhum, e nem tomo partido. Mas gosto das discussões - não das brigas! A troca de ideias faz com que possamos crescer. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Linda Ana, ah que alegria, ter você aqui pra mim está sendo um premio,aos poucos vou tendo oportunidade de te conhecer e isso é maravilhoso, adoro conhecer pessoas!
    Seja sempre bem vinda e obrigada pela linda visita!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato