TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

RECORDAÇÕES IMPORTANTES. PENSAMENTOS EXPRESSIVOS ATRAVÉS DE POEMAS, PROSAS, EIS AQUI MAIS UMA PROSA SOBRE VIDA E CULTURA.


Meus escritos são mesmo para pessoas que gostam, assim como eu, de ter sempre algo escrito de forma simples, pois é mesmo muito bom pensar, ler e aprender a pensar para melhor viver! 
Esses pensamentos são meus e acho que sempre pensei assim desde pequena por intuição e muitas pessoas me achavam muito quieta para a minha idade e fui mesmo muito quieta e pensativa, hoje digo o que penso, mas prefiro escrever, ah, escrever é meu passatempo!!!
Aproveitava bem as aulas na escola e queria sempre aprender mais e mais e lia muito todas as estórias de contos de fadas e de gibi em quadrinhos.
Revistas de fotonovelas, revista “Manchete”, livros de ficção e romances e até livros de bolso, daqueles de detetives, FBI, da Ágata Christie e muitos outros e teve alguns livros que gostei muito, principalmente quando falam de vida inteira até a velhice da personagem, como por exemplo: Pássaros Feridos, eu li o livro e assisti ao filme várias vezes, o filme... E o Vento Levou maravilhoso com a atriz Viviem Leigh que fez a personagem eterna Scarlet O`Hara, o filme O Campo dos Sonhos, com Kevin Costner, o filme Em Algum Lugar do Passado, com Chrístoffer River, Lembram que foi o que fez sucesso com o Super-Homem, adorei o Super-Homem! O livro O Egípcio, a Bíblia, A Ponte Para O Sempre, de Richard Bach, autor de Fernão Capelo Gaivota e Ilusões. Richard Bach escreveu sobre o tema que estou escrevendo, o subjetivo, de vida espiritual e projeção astral. Tem um filme mais recente que retratou uma terrível tragédia do começo do século XX, em 1912, que foi o naufrágio do famoso transatlântico Titanic. O filme com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como os protagonistas estavam lindos e o final do filme com eles se encontrando no mundo espiritual! Titanic que foi sucesso de bilheteria em 1997 e ganhou 11 Oscars, pois foi mesmo um filme impressionante e com efeitos que até parecia que estávamos vivendo a tragédia e tem o filme e também li o livro; O Poderoso Chefão, uma grande saga da máfia, lindo filme de Francis Ford Coppola, é uma trilogia e grande clássico do gênero com Marlon Brando (Vito Corleone) Diane Keaton, Al Pacino, Robert Duvall, Tália Shire, etc, grande elenco! Entre livros e filmes e os que aqui os estou citando são especiais e têm muitos mais! Até Os Pensadores eu li que são de vários filósofos, pois adoro filosofia, até já deu para perceber, não é mesmo? A filosofia é importante para tentarmos compreender a inteireza da realidade! É! E tudo o que faz pensar eu gosto! Adoro pensar e meditar sobre tudo o que existe e de ciências também gosto muito, pois a Vida é pura ciência! Um dos filósofos e não me lembro qual, indagou se a gente tem noção de tempo e espaço na vida e se temos certeza de que o momento em que estamos vivendo é o real ou o sonho? Da forma como ele colocou, o sonho referido é o que sonhamos enquanto dormimos, pois parece tão real que muitas vezes chegamos a nos confundir, é será sonho ou realidade? Será que sonhei ou foi mesmo real? O que é real? O que é sonho?
Sempre tirei boas notas, principalmente em língua portuguesa, história geografia e ciências, matemática nem tanto, mas faço a contabilidade de nossa firma há mais de vinte anos e me dei bem até agora, adoro trabalhar!


(Esse texto escrevi em meu livro, o primeiro, portanto esse não editarei, tampouco sei se editarei os outros?! )


Ivone H Sato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato