TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 26 de março de 2011

ESTAMOS PRESTES A TER NOVAMENTE AS MESMAS DIFICULDADES DOS ANOS PÓS 2ª GUERRA MUNDIAL !!!

Nasci quatro anos depois da 2ª Guerra Mundial que começou em 1933 e terminou em 1945. Com Hitler e Mussolini em destaque e houve o ataque das primeiras bombas nucleares dos EUA que destruíram Hirochima e Nagasake no Japão, que por sua vez os japoneses atacaram Pear Harbour, houve o terrível holocausto contra os judeus pelos nazistas alemães a mando de Hitler. Prejudicou a olimpíada e foi só em 52 que teve jogos normais e por sinal tiveram um grande atleta que merece ser mencionado, foi o brasileiro Adhemar Ferreira da Silva em salto que alcançou o recorde! Ele sempre foi muito bom no esporte e até aprendeu a falar finlandês, que orgulho não?! O Brasil sofreu muito a falta de alimentos em conseqüência dessa Guerra que dividiu o mundo e na Alemanha foi construído o Muro de Berlim, em 1961.
Hoje não é o mesmo quadro, mas creio que é ainda pior!
Sei que quem aqui ler esses meus comentários vão pensar que não estou muito bem das ideias, pois divago e muito!
É que ao escrever vou me lembrando das coisas que meu pai me contava, eu nasci em 1949, março precisamente no dia 1º, isso de fato, pois em meus registros eu estou como nascida no dia 30 de março, portanto faço aniversário duas vezes no ano, no dia 1 e no dia 30 de março!
Comemoro nos dois dias, ah, se não? Festeira como sou!
De novo eu aqui divagando, é como pensamento sem controle, pois controlo e vez ou outra deixo ir, sem nenhum freio, rsrsrs!
Pois então, se você que é do meu tempo e estudou sabe bem do que estou aqui tentado passar para você!
A vida é mesmo muito providencial e sempre foi assim em todos os tempos, pois guerras e mais guerras e estamos aqui!
Iremos novamente, depois de todas as coisas que nem vou mencionar, pois é notícia a todo o momento, enfrentar as dificuldades das consequências inevitáveis!
Quanto mais difícil, mais a alma fica preparada, pelo menos a minha que "tenho" meus dons e minhas intuições que me guiam sempre desde todos os tempos de minha vida!!!
Sou mesmo muito abençoada pela Vida com "V" maiúsculo, que de tanto dizer isso tudo em minha vida toma rumos bem direcionados!!!
Espero que todos nós possamos sempre com tudo tirar boas lições, pois nas facilidades não podemos mesmo provar a nossa tenacidade!!!
Ai, divaguei demais, mas tudo bem, esse blog é mesmo para eu "levitar em brancas nuvens" mesmo!!!
Ivone H Sato

Um comentário:

  1. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato