TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO NO BRASIL.

SERÁ QUE UM DIA TEREMOS AQUI NESSE IMENSO E LINDO TERRITÓRIO NACIONAL ALGUÉM QUE DE FATO INCENTIVE MUITO, MAS MUITO MESMO 
O ENSINO.
DE FATO HÁ MUITO A DESEJAR, POIS COM LEIS "ESTRANHAS" EM QUE NÃO SE POSSA REPROVAR O ALUNO QUE VAI MAL, OU MELHOR, EXATAMENTE É ISSO QUE FAZ NOSSAS CRIANÇAS QUE NÃO SENDO REPROVADAS NEM SEQUER SE PREOCUPEM EM DE FATO APRENDER!
"PARA QUE ESTUDAR?" PENSAM ELES, POIS NÃO SERÃO REPROVADOS!!!
EM MEU TEMPO ESTUDÁVAMOS MUITO, MAS MUITO MESMO PARA PODER APRENDER!
LEMBRO-ME QUE ATÉ DIA DE SÁBADO HAVIA AULAS!
ERA UM DIA AGRADÁVEL, POIS PODERÍAMOS IR À ESCOLA SEM O UNIFORME ESCOLAR QUE ERA RIGOROSAMENTE BEM ALINHADO,ME LEMBRO QUE MINHA MÃE LAVAVA MUITO BEM E PASSAVA A FERRO TÃO BEM QUANTO ERA BEM LAVADO!
ISSO ERA DISCIPLINA PURA,TODOS, SEM EXCESSÃO ERAM ASSIM BEM EDUCADOS!
QUE SAUDADE DO TEMPO EM QUE SE APRENDIA!!!
QUE PENA QUE NÃO É MAIS ASSIM!QUE PENA,QUE PENA!!! IVONE H SATO.   

2 comentários:

  1. É verdade minha cara Ivone.
    Que pena...
    Eu mesmo cheguei a tomar reguada nas mãos na minha época e olha que nem faz tanto tempo, mas foi no tempo em que estudei em outro país (Portugal), aqui realmente é precário, precisa melhorar muito.

    Abrçs.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    ============================
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno! Obrigada pelo comentário!
    Estou um pouco atrasada em responder e agradecer aos comentários em meus blogs, pois minha conexão que é móvel andou muito ruim, péssima eu digo!
    Mas o que importa é que eu respondo nem que seja atrasado!
    Beijos meu amigo e é isso mesmo, quem aprendeu assim como nós é por sermos "interessados" em aprender!!!
    Ivone.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato